Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marília Galvão

É um privilégio acompanhar a última Copa da lenda Messi

Craque argentino balançou as redes e viu sua seleção se classificar em dia histórico na carreira

3 dez 2022 - 20h15
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi comanda vitória da Argentina diante da Austrália por 2 x 1
Lionel Messi comanda vitória da Argentina diante da Austrália por 2 x 1
Foto: Reuters

Argentina x Holanda vai ser jogo grande - mais uma vez. Enfim chegamos à fase em que qualquer erro pode custar muito caro na Copa do Mundo. A partir de agora, todos os países classificados precisam entrar em campo 100% ligados e ajustados, o que a seleção argentina mostrou ter entendido bem na tarde deste sábado, em duelo válido pelas oitavas de final, diante da Austrália. 

O craque Lionel Messi, que hoje chegou à marca de 1000 jogos na carreira vitoriosa, mais uma vez provou o seu poder de decisão, a razão pela qual é um dos maiores nomes do futebol na história. Autor de um dos gols do triunfo argentino por 2 a 1, o camisa 10 foi crucial na classificação do seu time às quartas, se mostrando muito participativo durante os 90 minutos.

Para mim, nesse próximo embate a equipe sul-americana vai seguir firme na briga pelo título e meu palpite é que passe da Holanda, também classificada nesta tarde. Mas quem chega mais confiante para esse grande confronto? Afinal, apesar dos hermanos terem se sagrado campeões mundiais em 1978, as cinco partidas já realizadas pelas duas seleções mostram números equilibrados. 

Bom, fato é que a Argentina tem em Messi a sua principal arma e o famoso “coelho na cartola”, aquele que consegue resolver tudo a qualquer momento. O time vem mostrando um futebol mais organizado e consistente nos últimos jogos, com um ataque muito forte. Estamos vendo um plantel bem preparado e que vai dar trabalho, com certeza - inclusive ao Brasil, numa eventual semifinal. Ai, ai, ai… 

Já a Holanda fez hoje a sua melhor atuação na Copa do Catar, apesar de não apresentar nada que enchesse os olhos dos espectadores. Reconheço os momentos em que o trabalho coletivo da equipe se sobressai e que há organização, principalmente nos contra-ataques, uma das armas dos europeus. Se defender bem também pode ampliar suas chances.

Como disse, vai ser um jogo de gente grande, aquele que vale a pena esperar quatro anos para assistir! Sem dúvidas, é um privilégio poder acompanhar a última Copa do Mundo de uma lenda como o Messi.

Fonte: Marília Galvão Marília Galvão é formada em jornalismo pela PUC-SP, com passagens na Record TV, Espn e Federação Paulista de Futebol. Atualmente é apresentadora do canal Desimpedidos, no Youtube. Apaixonada por futebol desde criança, é corinthiana e busca sempre trabalhar com leveza em seus conteúdos.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade