Gênio Messi garante seu país na final do Mundial
Argentina de Leo Messi venceu a Croácia por 3 a 0 e mostrou como é bom ter um gênio com quem contar
Na tarde desta terça-feira, a Argentina basicamente fez tudo o que o Brasil deveria ter feito diante da Croácia e saiu com uma vitória por 3 x 0 e vaga garantida na final da Copa do Mundo do Catar 2022. Eu sei que já está se tornando um tema batido - apesar das redes sociais ainda propagarem muitas mensagens como "só faltavam quatro minutos". Mas é verdade. Os argentinos se atentaram em apostar em contra-ataques nos momentos certos e a evitar riscos fechando a casinha quando necessário. Além, claro, de contar com o talento decisivo do fenômeno Lionel Messi.
O maior artilheiro da história da Argentina em Copas do Mundo encheu os olhos dos amantes do futebol mais uma vez. Com um pênalti indefensável logo no começo do confronto e uma jogada perfeita digna de um camisa 10, Messi garantiu seu país na final do Mundial e novamente saiu de campo eleito o melhor jogador da partida.
Mesmo com a vantagem, os hermanos continuaram mostrando uma preocupação defensiva - de novo, algo que a seleção brasileira também deveria ter feito. A Croácia, incansável nas quartas de final, trabalhou a posse de bola, principalmente no meio de campo, mas não conseguiu crescer contra um time disposto e concentrado a vencer.
Hoje realmente foi um dia difícil. Talvez por isso me falte inspiração com as palavras. A todo momento o pensamento de "era para ser a gente" me vinha à cabeça. Ainda vem, sendo sincera. Mas tudo o que não conseguimos fazer frente à Croácia, agora eliminada, a Argentina de Messi fez. Tudo bem… é assim que acontece quando se pode contar um gênio.