Inglaterra que se cuide: Mbappe vem aí!
Ambos os países se classificaram para as quartas neste domingo, mas Mbappe, da França, segue brilhando no Mundial do Catar
Mais um jogão das quartas de final definido! O negócio está esquentando e eu fico feliz por poder assistir mais uma grande partida da Copa do Mundo! Afinal, esperamos quatro anos para isso, né? França x Inglaterra promete fortes emoções, já que estamos falando da atual campeã mundial e de uma forte candidata a brigar pelo título com o melhor ataque do Mundial até aqui, somando 12 gols em quatro partidas.
Confesso que entre as duas seleções, a que me bota mais “medo” é a França, claramente já visando uma possível final contra o Brasil - mas vamos deixar isso para depois, um passo de cada vez. Os franceses encontraram alternativas para substituir os vários jogadores lesionados antes de iniciar o torneio no Catar e vêm mostrando um futebol organizado, com ótimo nível técnico e que potencializa a estrela do time: Kylian Mbappe.
O camisa 10 já soma 9 gols em Copas do Mundo e é o único atleta a atingir esse feito antes dos 24 anos. Isso só reafirma o enorme talento do jovem atacante do PSG. Ele e Messi, para mim, brigam pelo prêmio de melhor jogador da Copa neste momento. Essa é a hora em que não se pode errar e que os craques começam a aparecer mais e fazer a diferença - vide o argentino no duelo de ontem.
Mas gostaria de citar outro nome que merece destaque pela bola apresentada: Antoine Griezmann. Dizer que ele é importante no ataque é chover no molhado, eu sei, mas o francês vem cada vez mais mostrando sua importância para a equipe, com um papel fundamental também no sistema defensivo. O número 7, que por vezes joga como “segundo volante”, tem um poder de marcação incansável, tira bolas na área da defesa, clareia e distribui as jogadas. A forma como ele atua e entende o jogo é apaixonante. Difícil encontrar jogadas que não passem por Antoine Griezmann.
A Inglaterra tem um time jovem e rápido, com muita qualidade técnica, como Bellingham. Inclusive que baita Copa do Mundo vem fazendo o inglês. Talento puro! Até Harry Kane deixou o dele neste domingo, seu primeiro nesta edição, chegando aos 52 gols pelo país e se aproximando de Wayne Rooney, com 53 - mas com 41 confrontos a menos! Além disso, o veterano está se mostrando um grande garçom e contribuindo muito na construção das jogadas, atuando por vezes como armador do time, apesar de ser centroavante. Inglaterra se mostra muito à vontade e pronta para brigar!
Mas meu palpite? Passa a França! Os franceses, hoje, estão uma prateleira acima!