Neymar, não desista do Brasil
Independentemente do resultado triste que ainda estamos tentando digerir, você ainda é o cara do nosso país
É, torcedor. Não deu certo. Escrevo esse texto com lágrimas nos olhos. O nosso sentimento agora é de muita tristeza e frustração. Sei que futebol é assim: um dia a gente perde, no outro a gente ganha. Mas essa derrota tem um peso muito maior. O clima, de fato, era de estarmos com um pézinho no Hexa, poxa!
Vimos o primeiro tempo mais difícil para a seleção brasileira no Catar, que enfrentou um adversário absurdamente retrancado, muito constante na marcação e trabalhando bem a posse de bola. Até aqui, a sensação era de apreensão, bastante apreensão, com o Brasil "assistindo" aos europeus trocando passes. Do meio-campo para frente paramos na dependência de Neymar e Vini Jr, mas conseguimos criar boas oportunidades de gols!
De volta à etapa complementar e, a cada chegada do Brasil, um pulo no sofá. O pensamento "prorrogação, não" ganhou cada vez mais força entre a torcida. Definitivamente, independente da dificuldade antagonista, ninguém esperava por isso. Mas esse momento chegou! E tudo bem, porque, ele, Neymar, apareceu para marcar e dar tranquilidade a milhões de brasileiros com um golaço após invadir a área, driblar o goleiro e abrir o placar! Ufa!
Ufa… Poucos minutos depois, no entanto, a Croácia empatou com Petkovic. O banho mais gelado de água fria possível. Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram e o restante da história todos já sabemos. Realmente, me faltam palavras neste momento. Não consigo organizar meus pensamentos e compreender que, de fato, estamos fora da Copa do Mundo de 2022. O sonho do Hexa foi adiado.
Agora, aproveito esse espaço, que continuarei ocupando até o final do Mundial, para fazer um pedido: Neymar, não desista da nossa seleção! Você fez o gol mais importante da sua carreira hoje, talvez, e, se mantiver a cabeça boa, não precisará dizer adeus ao Brasil dessa forma. Independentemente do resultado triste que ainda estamos tentando digerir, você ainda é o cara do nosso país e eu confio que, no Mundial de 2026, a taça venha! Não podemos desistir, assim como você e todos os jogadores da nossa amada seleção!