Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Marrocos vence Espanha nos pênaltis e está nas quartas da Copa; veja confrontos definidos

Agora a seleção espera a definição do confronto entre Portugal e Suíça, que acontece às 16h (horário de Brasília) desta terça, 6

6 dez 2022 - 14h46
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Bernadett Szabo

Após 0 a 0 no tempo normal, Marrocos venceu a Espanha nas penalidades e está nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. As seleções se enfrentaram nesta quinta-feira, 6, e fizeram uma partida equlibrada, com estilos de jogo bem claros. Sem marcar durante os 90 minutos regulares, a decisão foi para a prorrogação e depois, pênaltis. Pela primeira vez os marroquinos estão nas quartas de final de uma Copa. 

Com o resultado, a seleção vai enfrentar o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça, que duelam mais tarde, às 16h (de Brasília), e fecham a disputa das oitavas de final. 

Jogos das quartas de final 

Croácia x Brasil - sexta-feira (9) - 12h 

Holanda x Argentina - sexta-feira (9) - 16h

Marrocos x Portugal ou Suíça - sábado (10) - 12h

Inglaterra x França - sábado (10) - 16h

Sósia de Neymar causa alvoroço no Catar:

Como foi o jogo Marrocos x Espanha

O primeiro tempo foi marcado pelas características de jogo das duas equipes. A Espanha ficou mais com a posse de bola, tentando furar a defesa, enquanto Marrocos apostava nos contra-ataques. Os europeus tiveram dificuldades de criar grandes chances. 

O Marrocos levou perigo em algumas ocasiões, principalmente pelo lado esquerdo do campo. Aguerd e Mazraoui quase abriram o placar. A Espanha chegou com mais ênfase em chute de Asensio e bola no travessão de Gavi, anulada por impedimento.

Na volta do intervalo, o cenário não mudou. Asensio deixou a bola e Dani Olmo sentou o pé para Bono espalmar no susto o forte chute. A Espanha continuou presente no campo ofensivo, mas esbarrava no ferrolho marroquino. Sem mais chances, o duelo foi para a prorrogação. 

No primeiro tempo da prorrogação, ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar, mas não aproveitaram. Primeiro, Cheddira foi lançado na frente por Amrabat, que acabou cara a cara com o gol, mas Laporte evitou na 'hora h'. Depois, Willians teve lance parecido, mas finalizou mal.

A Espanha continuou no campo de ataque e quase chegou com cruzamento de Morata, que afastado pela defesa marroquina. Chedira teve a melhor oportunidade, mas o atacante chutou para a grande defesa de Unai Simón. 

No segundo tempo da prorrogação, Sabiri tentou o chute do círculo central logo na saída de jogo, mas a bola foi para muito longe do gol. Os últimos 15 minutos foram "lá e cá", sem bola na rede. Nas penalidades, Marrocos levou a melhor. 

O que na vida merece uma revisão do VAR?:

Campanha do Marrocos 

Os marroquinos foram uma das surpresas da competição. Eles ficaram em primeiro lugar no Grupo E, que tinha Croácia e Bélgica, esta última eliiminada. A seleção chegou para as oitavas com duas vitórias (Bélgica e Canadá) e um empate diante da Croácia, na estreia. 

Campanha da Espanha

Os espanhóis começaram o Mundial com tudo, e uma chuva de gols contra a Costa Rica, no placar que terminou em 7 a 0. Apesar do indício de que seria uma das grandes equipes do torneio, não manteve o mesmo nível nos jogos seguintes: empatou com a Alemanha e perdeu para o Japão, de virada, por 2 a 1.

Retrospecto em Copas

A seleção marroquina participa de sua sexta Copa do Mundo. O país já esteve nos mundiais de 1970, 1986, 1994, 1998 e 2018. A melhor campanha de Marrocos foi em 1986, quando chegou às oitavas de final. 

A seleção espanhola participou de sua 16ª edição da Copa e, apesar de ter fortes equipes, os espanhóis foram campeões mundo apenas em 2010.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade