Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

"Mbappé ainda não entendeu que Messi e Neymar são maiores do que ele", diz Daniel Alves

Em entrevista a jornal italiano, lateral também afirmou que a Seleção Brasileira é favorita ao hexacampeonato da Copa do Mundo

25 nov 2022 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
Trio de ataque do PSG, Neymar Jr, Mbappé e Messi
Trio de ataque do PSG, Neymar Jr, Mbappé e Messi
Foto: IMAGO/Sebastian Frej via Reuters Connect

Aos 39 anos, o veterano lateral Daniel Alves participa, no Catar, de sua terceira Copa do Mundo. Em uma entrevista à imprensa italiana, o atleta mais experiente da Seleção Brasileira elogiou os companheiros de equipe, apontou os favoritos ao título do Mundial e ainda criticou a postura do atacante francês Kylian Mbappé, que joga no Paris Saint-German.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.

Companheiro de Neymar Jr. e de um recém-chegado Mbappé enquanto atuou no PSG, além de ter jogado ao lado de Lionel Messi por oito anos no Barcelona, Dani Alves refletiu sobre a relação de um dos maiores trios de ataque da história recente do futebol e criticou o francês por sua postura diante dos colegas de equipe mais experientes. 

"Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que quem joga com ele no ataque é fenômeno maior do que ele. Neymar e Messi são únicos: eles  fazem coisas que ninguém vê ou é capaz de fazer. Tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles, são os dois gênios do futebol. Acho que sei tocar bem na bola, mas quando joguei com o Leo, dei a bola para ele, e se jogo com o Ney, dou a bola para ele. Se Mbappé dá a bola para esses dois, ele marca 150 gols", afirmou ao La Gazetta dello Sport.

Daniel Alves fez parceria com Neymar no PSG
Daniel Alves fez parceria com Neymar no PSG
Foto: YANN COATSALIOU / AFP / Lance!

Questionado sobre quem são os favoritos ao título na Copa do Mundo de 2022, Daniel Alves foi categórico: "O Brasil é sempre o favorito, por tradição e história. Coisas que importam nesses torneios". 

"Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos um grupo com uma 'pele muito grossa'. Em termos de qualidades humanas das pessoas, este é o melhor vestiário do Brasil há muito tempo", apontou o lateral, que ainda elogiou o trabalho do técnico Tite. "Habilidades gerenciais. Desperta o melhor de cada pessoa. O grupo é grande, precisa ser cuidado, ele tem liderança".

O veterano, que hoje joga no PUMAS, do México, também elogiou os companheiros de equipe na Seleção, não poupando elogios ao colega de posição Danilo.

"É o jogador com quem me dou melhor, apesar de jogar na mesma posição que eu. Estamos bem porque quando estamos juntos afastamos o tédio. É uma pessoa de grande inteligência, que adora futebol", disse. Dani Alves também exaltou a atuação dos estreantes Vinícius Jr. e Rodrygo. 

Em sua terceira Copa, Dani Alves foi convocado para os Mundiais de 2010 e 2014. Em 2018, ficou de fora de lista final após sofrer uma lesão que o impossibilitou de ir à Rússia com a Seleção Brasileira. Agora, o veterano busca, junto da Canarinho, a 6ª estrela do Brasil no Catar. 

Assine a newsletter Papo de Copa e receba análises exclusivas dos jogos e notícias mais relevantes da Copa no Catar!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade