Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Messi brilha pela Argentina, mostra como é ser líder e se credencia como craque da Copa

Camisa 10 foi o grande destaque do jogo contra a Holanda, válido pelas quartas de final

9 dez 2022 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários
Messi concedeu a assistência para Molina, além de marcar o segundo (Alberto PIZZOLI / AFP)
Messi concedeu a assistência para Molina, além de marcar o segundo (Alberto PIZZOLI / AFP)
Foto: Lance!

Lionel Messi. Esse é o grande nome da Argentina na Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta, nas quartas de final contra a Holanda, o camisa 10 brilhou novamente. Com grande assistência para Molina, um gol de pênalti e uma atuação segura no geral, o atacante se credenciou como o grande craque do torneio disputado no Qatar. Tanto números, quanto estilo de jogo provam isso.

Todo o foco da marcação da Holanda estava em Messi. Desde o começo da semana, o técnico Louis Van Gaal confirmou que o esquema holandês passaria muito pelo estilo de jogo do craque argentino. E, mesmo assim, a Laranja não conseguiu conter os avanços do camisa 10. Craque é craque e decide em poucas oportunidades.

Messi vinha sendo bem marcado pela Holanda, que dominava a partida e tinha boas chances no início do primeiro tempo. No entanto, com um mísero espaço, o jogador do PSG mostrou por que é considerado um dos melhores da história. Ele arrancou, driblou e deu lindo passe para Molina abrir o placar na metade da etapa inicial.

No segundo tempo, Messi começou a participar mais, já que a Holanda saía para o ataque em busca do empate. O gol de número dois da Argentina, no entanto, se apresentou para o camisa 10 de "mão beijada". Dumfries cometeu pênalti bobo em Acuña, e a chance do craque marcar apareceu. Ele não perdoou, deslocando Noppert com estilo.

Messi balançou as redes em pênalti polêmico (JUAN MABROMATA / AFP)
Messi balançou as redes em pênalti polêmico (JUAN MABROMATA / AFP)
Foto: Lance!

Com o tento, Messi se tornou o maior artilheiro da Argentina da história das Copas, ao lado de Gabriel Batistuta. As estatísticas do jogador nesta edição de Mundial são impecáveis: ele jogou todos os minutos possíveis pela Albiceleste, marcou quatro vezes e distribuiu duas assistências, o maior número de participações do torneio.

É claro que as circunstâncias do jogo complicaram a atuação de Messi, já que a Argentina cedeu o empate no último lance. O duelo foi para os pênaltis e, na instância, o camisa 10 cobrou o primeiro e fez. Mais uma prova da liderança, ao contrário do que aconteceu com o Brasil, eliminado mais cedo pela Croácia.

Por isso, Messi se credencia como grande craque desta Copa do Mundo. O ídolo da Argentina, no entanto, ainda busca seu primeiro título do torneio. Para coroar uma carreira de glórias, o camisa, e a Albiceleste, precisarão vencer a Croácia na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), pela semifinal da competição mais importante do futebol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade