Messi e Mbappé são os melhores da Copa, até agora
Os dois craques que jogam no PSG fazem a diferença no Catar
Argentina e França avançaram até as quartas de final da Copa e isso tem muito a ver com o desempenho de seus melhores jogadores. No caso da seleção sul-americana, credita-se a Messi esse mérito. Pelo time europeu, quem está com a bola cheia é Mbappé.
Claro que o sucesso deles e de suas respectivas equipes também depende da coletividade. Mas a questão é que a dupla muitas vezes decide sem a ajuda de ninguém. Já tinha sido assim na primeira fase do Mundial.
Agora, nas oitavas, isso ficou mais nítido. Com sua categoria habitual, Messi abriu o caminho da sofrida vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Austrália, no sábado (3), em Ahmad Bin Ali, quando a partida estava completamente indefinida, com chances de ambos os lados. Depois, ainda tratou de deixar seus colegas na cara do gol em várias oportunidades.
Nesse domingo (4), Mbappé fez praticamente o mesmo no confronto em que a França venceu a Polônia por 3 a 1. Apresentava-se para receber a bola, partia para cima dos adversários com seu vigor e sua técnica e não dava sossego para ninguém que vestia camisa branca e short vermelho no gramado do estádio de Al Thumama. Foi premiado com dois belos gols.
Messi e Mbappé são destaques no Mundial do Catar. Resta saber até onde podem chegar.