Messi, Lewandowski, Mbappé: craques brilham
Trio fez a diferença na rodada deste sábado do Mundial
O primeiro gol de Lewandowski numa Copa do Mundo, na vitória da Polônia por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita pelo Grupo C, os dois gols de Mbappé no jogo em que a França bateu a Dinamarca por 2 a 1 pelo Grupo D e se classificou às oitavas de final, e a atuação de Messi, no triunfo da Argentina sobre o México por 2 a 0, também pelo Grupo C, marcaram o sétimo dia de partidas da competição no Catar.
Mbappé já havia feito um gol na estreia francesa, quando seu time goleou a Austrália por 4 a 1, e agora é o artilheiro do Mundial, com três gols, ao lado de Valencia, do Equador. Nesse jogo contra a Dinamarca, ele comandou a França em praticamente todos os lances de perigo da equipe e foi decisivo na conquista de mais três pontos.
Já Lewandowski se emocionou ao fazer o segundo gol do confronto com a Arábia Saudita, numa bobeada da zaga adversária. Na estreia, contra o México (0 a 0), chegou a perder um pênalti. Ele chorou na comemoração, enquanto era cercado por seus colegas que queriam abraçá-lo.
No jogo que fechou a rodada deste sábado, entre Argentina e México, Messi não foi bem no primeiro tempo, assim como todo o time sul-americano. Mas deu as caras na etapa final e foi fundamental na vitória por 2 a 0. Na única vez em que esteve desmarcado, recebeu a bola próximo da meia-lua e finalizou com precisão, decretando a abertura do placar. Depois, Enzo Fernández fez o segundo gol, numa bela jogada..