Morre, aos 78 anos, Franz Beckenbauer, lenda do futebol mundial
Campeão mundial em 1974, pela seleção alemã, Beckenbauer é considerado o melhor zagueiro de todos os tempos
O futebol segue de luto. Franz Beckenbauer, uma das maiores lendas mundiais, morreu, aos 78 anos, no domingo (7). A informação é da DPA, agência de notícias da Alemanha. A família confirmou o óbito em um comunicado nesta segunda-feira (8). O alemão morre dois dias após o esporte perder Zagallo.
Segundo a família, o Kaiser ("Imperador") morreu em paz, enquanto dormia, cercado por pessoas mais próximas.
Beckenbauer é considerado o melhor zagueiro de todos os tempos e inspirou milhões de jogadores ao redor do planeta. Afinal, o Kaiser foi pioneiro a atuar como líbero. Aliás, polivalente, com sua habilidade, atuava, também, como um volante.
Em 1974, na Alemanha, o ídolo liderou a seleção anfitriã no segundo título mundial do país, como capitão. Em 1990, o ex-zagueiro voltou a ganhar a Copa do Mundo. Desta vez, porém, como treinador da equipe, na Itália.
Pelo Bayern de Munique, Beckenbauer faturou, entre muitos títulos, um tricampeonato da Champions League (1973-74, 1974-75 e 1975-76). Em 1977, após deixar o clube bávaro, jogou ao lado de Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos.
Individualmente, ainda como jogador, o ex-jogador levou duas vezes a Bola de Ouro (1972 e 1976).
Após a aposentadoria, dos gramados, o Kaiser treinou a seleção alemã, o Olympique de Marselha e o próprio Bayern de Munique, clube onde foi, também, presidente de honra.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.