Neymar bate recorde de Lula e tem foto mais curtida da história do Twitter no Brasil
Post do craque brasileiro parabenizando Lionel Messi pelo título mundial já passou de 2,2 milhões de curtidas
Neymar ficou longe de conquistar o hexacampeonato com a Seleção na Copa do Mundo do Catar, mas pode dizer que tem a foto da história do Twitter no Brasil. A postagem do craque parabenizando Lionel Messi pelo título mundial já teve mais de 2,2 milhões de curtidas na plataforma.
“Felicidades, hermano #leomessi”, escreveu o camisa 10 brasileiro na legenda de uma imagem em que o companheiro de PSG aparece acariciando a taça da Copa.
Felicidades Hermano 👏🏽 #leomessi pic.twitter.com/5XClpQf15y
— Neymar Jr (@neymarjr) December 18, 2022
Com o sucesso da publicação, Neymar bate o recorde de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente eleito registrou mais de 1,7 milhões de curtidas no tuíte em que fez após derrotar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais deste ano. Na publicação, o petista divulgou ma foto da sua mão em cima da bandeira do Brasil e escreveu: “Democracia.”
Antes de Lula, a marca pertencia a Casimiro. O streamer fez uma postarem para desmentir o senador Flávio Bolsonaro e negar apoio ao atual chefe do Executivo, e teve mais de 1,3 milhões de curtidas.
Apesar dos números expressivos, o engajamento das publicações da plataforma no Brasil ainda estão bem abaixo dos posts de maior sucesso mundialmente. Por exemplo, o anúncio da morte do ator Chadwick Boseman, que deu vida ao herói Pantera Negra nos cinemas, somou 7,1 milhões de curtidas.