Neymar participa da divulgação de troféu "Player of The History" para Pelé
No ano do 65º aniversário da estreia de Pelé em Copas do Mundo, a Budweiser produziu o "Player of The History". O troféu criado para homenagear o Rei do Futebol foi apresentado ao público pelas mãos de Neymar.
Nos Mundiais, após o final dos duelos é feita uma votação popular para escolher o melhor jogador da partida. O atleta escolhido recebe o troféu "Player of The Match". O "Player of The History" foi criado única e exclusivamente para Pelé, com o intuito de homenageá-lo por seus números em Copas.
Pelé é o maior vencedor da história do torneio, com três títulos, em 1958, 1962 e 1970. O lendário ex-jogador atuou em quatro edições de Copas do Mundo e esteve em campo 14 vezes. Em suas participações, marcou 14 gols, número que até o hoje o mantém entre os seis jogadores que mais marcaram na competição.
Através de suas redes sociais, Neymar contou sobre a iniciativa e ofereceu a premiação ao Rei. O craque do Paris Saint-Germain, que surgiu no Santos, assim como Pelé, definiu a oportunidade como "uma honra imensa".
Ver esta publicação no Instagram
Carolina Caracas, diretora de marketing da Budweiser, exaltou os feitos de Pelé e explicou os motivos por trás da criação deste troféu.
"Em um ano como esse, não poderíamos deixar de homenagear o jogador mais vitorioso da história da Copa do Mundo. Se a cada partida existe a expectativa pelo melhor em campo, quando falamos da história dos mundiais, não resta dúvida sobre quem é o Rei. Então, criamos esse troféu especial para celebrar toda a carreira e a trajetória do Pelé e tudo o que ele representa para o mundo, não apenas o nosso país. Um brinde ao Pelé, nosso eterno player of the Match", afirmou Carolina.
Pelé está hospitalizado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica para um tumor no cólon e o tratamento de uma infecção respiratória. O último boletim médico publicado pela equipe que trata do Rei do Futebol afirma que ele está internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.