Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Neymar participa da divulgação de troféu "Player of The History" para Pelé

23 dez 2022 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

No ano do 65º aniversário da estreia de Pelé em Copas do Mundo, a Budweiser produziu o "Player of The History". O troféu criado para homenagear o Rei do Futebol foi apresentado ao público pelas mãos de Neymar.

Foto: ( Divulgação) / Gazeta Esportiva

Nos Mundiais, após o final dos duelos é feita uma votação popular para escolher o melhor jogador da partida. O atleta escolhido recebe o troféu "Player of The Match". O "Player of The History" foi criado única e exclusivamente para Pelé, com o intuito de homenageá-lo por seus números em Copas.

Pelé é o maior vencedor da história do torneio, com três títulos, em 1958, 1962 e 1970. O lendário ex-jogador atuou em quatro edições de Copas do Mundo e esteve em campo 14 vezes. Em suas participações, marcou 14 gols, número que até o hoje o mantém entre os seis jogadores que mais marcaram na competição.

Através de suas redes sociais, Neymar contou sobre a iniciativa e ofereceu a premiação ao Rei. O craque do Paris Saint-Germain, que surgiu no Santos, assim como Pelé, definiu a oportunidade como "uma honra imensa".

Carolina Caracas, diretora de marketing da Budweiser, exaltou os feitos de Pelé e explicou os motivos por trás da criação deste troféu.

"Em um ano como esse, não poderíamos deixar de homenagear o jogador mais vitorioso da história da Copa do Mundo. Se a cada partida existe a expectativa pelo melhor em campo, quando falamos da história dos mundiais, não resta dúvida sobre quem é o Rei. Então, criamos esse troféu especial para celebrar toda a carreira e a trajetória do Pelé e tudo o que ele representa para o mundo, não apenas o nosso país. Um brinde ao Pelé, nosso eterno player of the Match", afirmou Carolina.

Pelé está hospitalizado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica para um tumor no cólon e o tratamento de uma infecção respiratória. O último boletim médico publicado pela equipe que trata do Rei do Futebol afirma que ele está internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade