Neymar volta aos treinos e Tite inicia preparação para duelo contra Coreia do Sul
Camisa 10 não ia a campo desde a partida contra a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo, e está mais perto de volta. Danilo e Alex Sandro também treinam no Grand Hamad
A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o duelo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Neste sábado, após a derrota para Camarões na última sexta-feira, o técnico Tite comandou treino no Estádio Grand Hamad visando o duelo contra os asiáticos com as voltas de Neymar, Danilo e Alex Sandro.
Diferentemente do programado antes do Mundial, quando a CBF informou que todos os treinos após as partidas seriam abertos à imprensa, o comandante da equipe canarinho decidiu fechar a atividade na capital do Qatar.
Tite treinou com os jogadores titulares, que não foram a campo contra os camaroneses no Estádio Lusail. A expectativa agora é para saber qual será o time que entrará em campo na segunda-feira, já que os problemas médicos têm assombrado a Seleção Brasileira.
Após as lesões de Danilo e Neymar na estreia, contra a Sérvia, e a contusão de Alex Sandro contra a Suíça, o jogo contra Camarões reservou problemas clínicos para Alex Telles e Gabriel Jesus, que saíram com dores no joelho direito. Os jogadores foram reavaliados neste sábado, fizeram exames de imagem e não jogarão mais o Mundial.
Ainda após o jogo de sexta, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, explicou as situações de Danilo, Neymar e Alex Sandro. Enquanto o primeiro está mais perto da volta e tem grandes chances de entrar em campo contra a Coreia do Sul, os outros dois ainda serão acompanhados até momentos antes da partida. Segundo a "ESPN", os três foram para o treino.
Caso não tenham Alex Sandro, Danilo pode jogar na lateral esquerda, caso esteja à disposição, em função parecida com a que tem jogado na Juventus. Neste momento, o único ala 100% fisicamente é Daniel Alves.
A provável escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Coreia do Sul é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Jr.