Polônia 0 x 0 México: empate deixa Arábia Saudita na boa
Está tudo aberto no Grupo C, que tem a Argentina na lanterna
Paulo Sousa, então técnico da seleção da Polônia, talvez tenha tomado a decisão correta em dezembro de 2021 ao aceitar convite para dirigir o Flamengo. Ele não teria sucesso no clube carioca, mas, tudo indica, manteria uma rotina de frustrações se continuasse na seleção do país europeu.
A Polônia, pelo que apresentou no empate desta terça com o México (0 a 0), não vai longe no Mundial. O time é fraco e dependente de Lewandowski.
Se o seu melhor jogador não vai bem, o repertório da Polônia é praticamente zerado. Foi o que se deu no Estádio 974, no Catar, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Lewandowski teve um pênalti para enfim marcar um gol em Copa do Mundo. Cobrou mal e o veterano Ochoa defendeu.
Agora, com Polônia e México empatados na segunda colocação, cada qual com um ponto, a Arábia Saudita não vê ninguém à sua frente. Depois de surpreender mais cedo ao vencer de virada a Argentina por 2 a 1, lidera o grupo e pode garantir na próxima rodada uma classificação inédita às oitavas de final. Basta aprontar de novo, exatamente contra a Polônia, no sábado (26).