Portugal x Uruguai: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo da Copa do Mundo
Seleção lusitana quer garantir vaga às oitavas, enquanto a Celeste busca afastar o perigo da eliminação no Qatar
Um dos duelos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo, Portugal e Uruguai se enfrentam nesta segunda-feira (28) pelo Grupo H, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, no Qatar.
As duas seleções se cruzaram nas oitavas de final do último Mundial, na Rússia. Com dois gols de Cavani, os uruguaios venceram por 2 a 1 e avançaram de fase, mas foram eliminados na sequência para a França, que ficou com o título.
Após um empate decepcionante sem gols com a Coreia do Sul, a Celeste precisa da vitória para não correr riscos de ser eliminada precocemente. O técnico Diego Alonso deve promover diversas mudanças na equipe.
Já Portugal vem de uma vitória eletrizante por 3 a 2 sobre Gana e quer os três pontos para carimbar vaga às oitavas de final. O técnico Fernando Santos não poderá contar com o zagueiro Danilo Pereira, que fraturou três arcos costais de sua costela direita, e Otávio, que vem lidando com um desconforto na coxa direita após a estreia.
Por outro lado, Nuno Mendes participou do último treino da seleção portuguesa e deve estar à disposição da comissão técnica para o duelo.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X URUGUAI - COPA DO MUNDO - SEGUNDA RODADA - GRUPO H
Local: Estádio Lusail, no Qatar
Data e horário: 28/11/2022 (segunda-feira), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Auxiliares: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Quarta árbitra: Abdulrahman Al Jassim (Qatar)
VAR: Abdulla Al-Marri (Qatar)
Onde assistir: Fifa+, Globo, Sportv, Globoplay e no tempo real do LANCE!
PORTUGAL
Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro (Nuno Mendes); William Carvalho (João Mário), Rúben Neves e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix. Técnico: Fernando Santos
DESFALQUES: Danilo Pereira (fratura nos três arcos costais de sua costela direita)
PENDURADOS: Danilo Pereira e Bruno Fernandes
URUGUAI
Rochet; Olivera, Giménez, Godín (Coates) e Cáceres (Varela); Vecino (Arrascaeta), Betancur, Valverde; Pellistri, Darwin Núñez e Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso.
DESFALQUES: Ronald Araújo (se recupera de lesão)
PENDURADOS: Cáceres