Revelação da Copa, Enzo Fernández comandou o meio-campo da Argentina na decisão
Jovem de 21 anos foi um dos destaques do título argentino
Aos 21 anos de idade, Enzo Fernández já pode dizer que foi fundamental em uma conquista de Copa do Mundo. O jogador do Benfica, revelado pelo River Plate, chegou na competição como reserva, mas saiu do banco para ser decisivo contra o México, no segundo jogo, e não deixou mais a lista de titulares. Contra a França, neste domingo, foi peça-chave de Scaloni para a conquista do tricampeonato mundial.
Com Di María na vaga de Paredes, Enzo teve menos liberdade para subir ao ataque, porém, foi importante na marcação no meio-campo. Principalmente ajudando a neutralizar Griezmann, que terminou o jogo com apenas 18 passes certos em 71 minutos em campo. Fernández foi responsável por impressionantes oito desarmes no jogo, a maior marca entre todos os atletas na decisão e o seu recorde na competição.
O camisa 24 da Argentina foi também o jogador com mais passes certos na partida, concluindo 73 dos 79 toques tentados. Seu alvo preferido, como não poderia ser diferente, foi Lionel Messi. O craque da equipe recebeu 10 dos 73 passes distribuídos pelo jovem. De Paul e Otamendi, com oito cada, ficaram logo atrás.
Eleito a revelação da Copa do Mundo pela Fifa, Enzo Fernández termina sua primeira edição com a taça, grande exibição na final e algumas estatísticas expressivas. O meia foi o jogador argentino com mais desarmes no Mundial, com 14, e o que mais acertou inversões de jogo, com quatro.
ENZO FERNÁNDEZ NA FINAL
- Dados do Footstats
120 minutos em campo
73 passes certos (1º)
2 lançamentos certos
1 inversão certa
8 desarmes (1º)
2 finalizações