Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Risco de perder a Copa? Entenda por que Son usa máscara nos treinos da Coreia do Sul

Atacante se previne depois de cirurgia no rosto por fratura em jogo do Tottenham

18 nov 2022 - 06h17
Compartilhar
Exibir comentários

Principal estrela da Coreia do Sul, Son dificilmente jogará a fase de grupos da Copa do Mundo em suas melhores condições físicas. O astro coreano se recupera de uma cirurgia no rosto após uma fratura sofrida na primeira semana de novembro em uma partida do Tottenham, seu time, contra o Olympique de Marselha-FRA, pela Champions League.

Son está utilizando uma máscara em treinos da Coreia do Sul (Foto: Jung Yeon-je / AFP)
Son está utilizando uma máscara em treinos da Coreia do Sul (Foto: Jung Yeon-je / AFP)
Foto: Lance!

O acidente aconteceu em uma disputa aérea com Mbemba. O ombro do jogador do Olympique se chocou com o rosto de Son próximo ao olho esquerdo. Após leve sangramento, ele foi substituído pelo técnico Antonio Conte.

Essa lesão fez com que o jogador ficasse fora dos últimos três jogos do clube inglês antes da pausa para a Copa. Mas o sul-coreano se mostrou "disponível para correr riscos" no Qatar e não desistiu da competição, apesar de atuar sob cuidados médicos.

- Pode parecer que estou indo longe demais, mas jogadores de futebol sempre competem sob grandes riscos. Só quero dar alegria e esperança aos torcedores. Então estou mais do que disponível para correr esses riscos - disse Son em declarações ao site oficial da FIFA.

Ainda não se sabe se Son entrará em campo na primeira partida da Coreia do Sul, que acontece na próxima quinta-feira, às 10h (de Brasília), contra o Uruguai, pelo Grupo H, mas o atacante sul-coreano seguirá com a máscara em uma tentativa de acelerar o processo de recuperação e não ficar fora do Mundial.

- Não sou médico… Por isso é difícil dizer quando poderei jogar… Não posso prever o futuro, mas quero que esta seja uma Copa do Mundo especial e vou entregar toda a minha energia para que assim seja - concluiu.

Mesmo sem as melhores condições físicas, Son segue sendo a principal esperança da seleção de seu país para avançar na fase de grupos e surpreender novamente o mundo, como em 2002. Há 20 anos, quando sediou a Copa do Mundo com o Japão, os sul-coreanos chegaram à semifinal, mas caíram para a Alemanha e terminaram em 4º lugar com derrota para a Turquia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade