Segunda fase de vendas de ingressos para a Copa tem 23,5 milhões de pedidos
Torcedores de futebol ansiosos pela Copa do Mundo de 2022 fizeram, ao todo, 23,5 milhões de solicitações de ingressos no último período de vendas em sorteio de seleção aleatória, que terminou nesta quinta-feira.
Esta segunda fase havia sido iniciada em 5 de abril, dias após o sorteio que definiu o chaveamento da fase de grupos do torneio. Com forte demanda por ingressos da nação anfitriã e renomados focos de futebol em todo o mundo, o Catar promete tornar o jogo verdadeiramente global ao receber torcedores de todo o planeta.
Confira os grupos da Copa do Mundo de 2022
Essa particularidade permitiu que os torcedores, pela primeira vez, se candidatassem em até duas partidas no mesmo dia no início do torneio. Entre os países que mais solicitaram ingressos neste período de vendas, além do país-sede, constam nações como Brasil, Argentina, México, Inglaterra, França, Arábia Saudita e EUA.
As partidas mais cobiçadas foram Argentina x México, Argentina x Arábia Saudita, Inglaterra x EUA e Polônia x Argentina. Após a fase de inscrição, a Fifa Ticketing verificará se as solicitações de ingressos atendem aos regulamentos de vendas e restrições domésticas antes de alocar os ingressos.
Nos casos em que o número de bilhetes exceda o estoque disponível para o mercado doméstico ou internacional, as entradas serão alocadas por meio de um processo de sorteio de seleção aleatória.
Os solicitantes de ingressos serão notificados do resultado por e-mail, a partir de 31 de maio de 2022.