Taffarel defende Alisson após eliminação e crê em continuidade do goleiro na Seleção
O tetracampeão convive diariamente com o atleta como preparador de goleiros do Brasil e do Liverpool
O ex-jogador e ídolo Cláudio Taffarel saiu em defesa de Alisson após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O tetracampeão convive diariamente com o atleta como preparador de goleiros do Brasil e do Liverpool.
Alisson foi questionado após não defender o chute de Petkovic, que resultou no gol de empate da Croácia restando quatro minutos para o fim da prorrogação. Apesar do desvio em Marquinhos, os torcedores julgaram o lance como "defensável".
Já nos pênaltis, o goleiro não brilhou e passou longe de defender as cobranças do time croata. Taffarel, por sua vez, afirmou que o arqueiro "fez o seu melhor" e crê em sua continuidade na Seleção.
"O Alisson é um jogador que sempre se mostrou muito presente aqui na Seleção. Não dá para culpar nada. Ele tentou fazer o melhor nos pênaltis. Se você for ver os dois gols que sofremos nesta Copa, foram duas bolas desviadas. A de ontem foi impressionante. Ele ainda tentou chegar nela, mas não conseguiu", declarou em entrevista ao SporTV.
"Ele é um profissional muito dedicado. Tem um potencial muito grande. O torcedor pode ficar tranquilo que ele sempre está aqui para dar o melhor. Acredito que dará continuidade ao trabalho dele na Seleção Brasileira", completou.
Questionado sobre os responsáveis pela derrota, Taffarel optou por não apontar culpados. Ele ainda exaltou o elenco, a comissão técnica e classificou a queda como "coisas do futebol".
"Quando sai do hotel e vai para o jogo, você tem esperança de voltar a dar sequência ao trabalho na Copa do Mundo. Mas sabe que na fase eliminatória pode acontecer, assim como já aconteceu comigo no passado, de voltar triste. Mais triste ainda por saber que fez o seu melhor", disse.
"É um grupo de jogadores maravilhoso, fantástico. Se doaram ao máximo. A comissão técnica os preparou muito bem para essa Copa do Mundo. Mas são coisas do futebol e temos que aceitar a derrota. [A Croácia] é uma equipe boa, não se entregou e conseguiu um gol no final. Nos pênaltis, a loteria foi para o lado deles", finalizou.
Eliminada do Mundial, a delegação brasileira já deixou o Catar. A Croácia, por sua vez, enfrentará a Argentina em uma das semifinais. Do outro lado da chave, Marrocos x Portugal e França x Inglaterra disputam as outras duas vagas para seguir em busca do título mundial.