Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Técnico da Espanha doa dinheiro de lives da Copa para ONG que trata crianças com câncer

Xana Martínez, filha de Luis Enrique, morreu vítima de leucemia aos 9 anos de idade

6 dez 2022 - 17h01
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Luis Enrique com a filha no colo nos tempos em que treinava o Barcelona (Ina Fassbender/AFP)
Luis Enrique com a filha no colo nos tempos em que treinava o Barcelona (Ina Fassbender/AFP)
Foto: Lance!

A seleção espanhola foi derrota por Marrocos nos pênaltis, nesta terça-feira, e se despediu da Copa do Mundo. Durante a competição, o treinador espanhol Luis Enrique fez lives na Twitch para comentar as exibições da sua equipe. Nessa segunda-feira, antes de ser eliminado, ele anunciou que todo o dinheiro arrecadado pelas transmissões será doado para uma fundação que ajuda crianças com câncer.

O motivo para o técnico ter escolhido essa causa para efetuar as doações é particular: Luis Enrique perdeu a filha Xana Martínez, em 2019, vítima de leucemia. A criança tinha apenas nove anos de idade quando faleceu. 

As transmissões feitas por Luis Enrique durante a Copa, uma tentativa de se aproximar do público espanhol, foram um grande sucesso. O treinador já acumula quase 900 mil seguidores na plataforma utilizada e as lives tiveram, em média, próximo de 300 mil visualizações cada.

Luis Enrique, campeão da Champions com o Barcelona comandado o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), assumiu a seleção espanhola em 2019. O contrato do treinador com a Federação Espanhola era válido só até o final da Copa. Uma renovação vinha sendo especulada pela imprensa do país, mas ainda não há atualizações sobre a intenção dos comandantes espanhóis após a eliminação para Marrocos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade