Argentinos confiam em Messi para levar o tri em homenagem a Maradona: "Seria um presente"
Torcida sul-americana esbanja otimismo para a disputa da Copa do Mundo do Catar
A chave virou entre os torcedores argentinos desde que eles venceram a final da Copa América contra o Brasil em pleno Maracanã no ano passado e quebraram um jejum de 28 anos sem títulos da seleção masculina principal. Eles chegam para o Mundial do Catar esbanjando confiança.
Essa é a primeira Copa do Mundo sem a presença de Diego Maradona. O ídolo argentino morreu em novembro de 2020. Além de conduzir a Argentina ao título em 1986, o eterno camisa 10 era figurinha carimbada nas arquibancadas quando jogada a seleção hermana.
Agora, Lionel Messi é a grande aposta dos argentinos para voltar ao topo do futebol mundial. Bandeiras, camisas, faixas... tudo com o rosto ou nome do craque argentino.
"Lionel Messi, obrigada por ser argentino" dizia um cartaz levado por um torcedor argentino. Em conversa com a reportagem do Terra, ele falou que o atual camisa 10 é "o melhor jogador da história".
— Aline (@alinekuller) November 22, 2022
Porém, na Argentina, passado e presente convivem juntos. A idolatração por Messi não impede que Maradona seja (e muito) lembrado pelos torcedores. O ídolo tem rosto estampado até nos instrumentos musicais e muitas músicas para exaltar o seu legado.
Maradona sempre presente para a torcida argentina pic.twitter.com/VxUxC51FtV
— Aline (@alinekuller) November 22, 2022
"Vai ser uma Copa diferente sem a presença de Maradona, mas ele estará conosco como sempre esteve. Vamos ganhar a Copa como presente para ele, ele merece", declarou outro argentino.
Esse torcedor argentino quer a Copa de presente para Maradona pic.twitter.com/EJEOee8i67
— Aline (@alinekuller) November 22, 2022