Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra no Catar

Com três desfalques, Tite fecha treino da Seleção Brasileira

Neymar e Danilo estão fora da primeira fase por lesões nos tornozelos, e Antony se recupera de mal-estar

26 nov 2022 - 10h22
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Eder MIlitão e Daniel Alves disputam a vaga de Danilo
Eder MIlitão e Daniel Alves disputam a vaga de Danilo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

De olho no duelo contra a Suíça na segunda-feira, 28, a Seleção Brasileira treina na tarde deste sábado, 26, em Doha. O técnico Tite seguiu a mesma programação antes da estreia e fechou o treino para a imprensa. Além dos desfalques de Neymar e Danilo, que estão fora da 1ª fase da Copa do Mundo por lesões nos tornozelos, Antony foi ausência da atividade. O atacante do Manchester United ainda se recupera de um mal-estar.

No treino deste sábado, Tite deve começar a definir a equipe que entra em campo pela segunda rodada do Mundial. Para o lugar de Danilo na lateral-direita, o treinador tem à disposição Daniel Alves ou pode improvisar o zagueiro Eder Militão na posição. Já para a vaga de Neymar, o volante Fred pode voltar ao time titular para atuar ao lado de Casemiro, dando mais liberdade para Lucas Paquetá. Outra opção é a escalação do atacante Rodrygo.

Neymar e Danilo se machucaram durante a vitória do Brasil na estreia contra a Sérvia. Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, o camisa 10 teve lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo enquanto o lateral da Juventus, da Itália, foi diagnosticado com lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

Neste sábado, os dois jogadores permaneceram no hotel para a realização de trabalho de fisioterapia. A expectativa é que Tite possa contar com a dupla a partir das oitavas de final da Copa do Mundo caso o Brasil avance na competição.

Os jogadores puderam receber familiares e convidados para um jantar na noite de sexta-feira, 25, no hotel onde a Seleção está hospedada. O convívio entre atletas e parentes está mais restrito no Catar do que aconteceu na Rússia há quatro anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade