Messi celebra ‘triunfo salvador’ e canta: “Quero ser campeão mundial”
Camisa 10 afirmou que o importante era Argentina voltar a depender apenas de si na Copa do Mundo do Catar
A Argentina está viva na Copa do Mundo do Catar. Liderados por um inspirado Lionel Messi, os hermanos venceram o México por 2 a 0 e agora dependem apenas de si para avançar para as oitavas-de-final. Na quarta-feira, eles decidem o destino contra a Polônia, às 16h.
Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Após o apito final, os jogadores comemoram muito com os torcedores em campo. A festa continuou no vestiário, onde os atletas cantaram a nova música das arquibancadas que fala sobre o desejo do tricampeonato mundial.
“Muchachos ahora nos volvimos a ilusionar, quiero ganar la tercera, quiero ser campeón mundial (em português, “rapazes, agora voltamos a ter ilusão, quero ganhar a terceira, quero ser campeão do mundo”, cantaram Lionel Messi e cia.
Eleito o craque do jogo, Messi disse que a vitória era importante para apagar a imagem da 1ª partida. “Queríamos ganhar para voltarmos a depender apenas de nós, conseguimos, agora é pensar na Polônia, teremos outra final pela frente”, declarou.
O camisa 10 abriu o marcador com um lindo gol de fora da área em um momento que a Argentina tinha dificuldade em furar o bloqueio mexicano. Nas arquibancadas, o craque foi reverenciado: “Messi, Messi…”
A empolgação também tomou conta dos jornalistas argentinos presentes na tribuna de imprensa. “Quem é Messi? Quem é Messi? Olhem o Messi, aí”, dizia um repórter em direção aos torcedores mexicanos em tom de desabafo por causa das provocações.
Na coletiva de imprensa, uma voluntária da Fifa não conseguiu esconder o fascínio quando anunciaram que Messi entraria no salão. Ela fez uma cara de surpresa e comemorou em troca de olhares com outra colega.