Shorts e cropped: torcedoras 'esquecem' restrições na estreia da Argentina
Forte calor em Lusail e sentimento de confiança motivaram trajes fora do padrão no Catar
As torcedoras argentinas não quiseram nem saber da recomendação de não exibir as pernas, barriga e ombros no Catar. Motivadas pelo forte calor em Lusail, cidade a 24 km do centro de Doha, elas se sentiram à vontade para ir acompanhar a estreia da seleção de Lionel Messi no Mundial como se estivessem na América do Sul: shorts e até cropped.
A partida contra a Arábia Saudita acontece às 13h (horário local). Desde cedo, a temperatura está perto da casa 30 °C. Com pouco vento, a sensação térmica é que está ainda mais quente.
Além do forte calor, a confiança das torcedoras para ousar no look está na boa recepção dos cataris. A maioria tem notado uma realidade bem diferente do que esperado. O respeito tem prevalecido no choque cultural trazido pela Copa do Mundo.
"Não tem nada do que foi dito, está tudo bastante permitido. Estamos aqui apoiando a seleção e ultrapassando fronteiras. Não tem problemas [mostrar as pernas e os braços], respeitando, não tem nenhum problema", afirmou uma argentina em conversa com o Terra.
"Esperávamos que seria muito difícil, mas a experiência foi muito positiva", contou outra torcedora. "Não tivemos nenhum problema, fomos muito bem recebida", completou a amiga.
Torcedoras argentinas destacam tranquilidade para andar no Catar pic.twitter.com/Q36aADMr8r
— Aline (@alinekuller) November 22, 2022