Tite escala Brasil com Fred e Militão para enfrentar a Suíça; Neymar fica no hotel
Seleção Brasileira enfrenta os suíços na 2ª rodada da fase de grupos da Copa, visando uma classificação antecipada para as oitavas-de-final
A Seleção Brasileira poderá se classificar de forma antecipada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2022 com uma vitória simples contra a Suíça nesta segunda-feira, 28. Com as lesões de Neymar Jr. e Danilo, Tite fez alterações no esquema tático da equipe e buscou alternativas para as baixas.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Até o anúncio da escalação, Tite manteve segredo sobre quem substituiria Neymar Jr. e Danilo contra a Suíça. No lugar do camisa 10, o treinador optou por Fred, que jogará recuado ao lado de Casemiro com Lucas Paquetá mais à frente. Já o lateral será substiuído por Éder Militão.
Na estreia com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, na última quinta-feira, 24, Neymar Jr. teve lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo, enquanto Danilo foi diagnosticado com lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. O camisa 10 chamou atenção ao deixar o campo mancando e com o tornozelo inchado.
Ambos foram cortados da fase de grupos do Mundial para focarem em uma rápida recuperação esperada até as oitavas-de-final, em caso de classificação brasileira. Danilo acompanhou a Seleção para a partida contra a Suíça, enquanto Neymar optou por ficar no hotel para fisioterapia.
Com as baixas na Seleção, Tite precisou buscar alternativas entre os reservas. No lugar de Neymar, o treinador tinha dúvidas entre Fred, que jogaria recuado ao lado de Casemiro, com Lucas Paquetá mais a frente no meio de campo e Rodrygo, que atuaria de forma mais ofensiva. Com relação a Danilo, Tite poderia optar pelo zagueiro Éder Militão, que tem experiência como lateral, ou por Daniel Alves, natural na função ao lado do campo brasileiro.
Confira, abaixo, a escalação do Brasil contra a Suíça:
- Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite
Com a vitória sobre a Sérvia na estreia, o Brasil enfrenta a Suíça na 2ª rodada da fase de grupos da Copa. Após o empate por 3 a 3 entre os sérvios e Camarões, mais cedo nesta segunda-feira, 28, o Brasil precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para as oitavas-de-finais. A bola rola no Estádio 974 a partir das 13h no horário de Brasília.