Treinador da Coreia do Sul anuncia saída de seleção após derrota para o Brasil
Português assumiu o comando da seleção sul-coreana em 2018, após eliminação na fase de grupos na Copa da Rússia
O treinador português Paulo Bento anunciou que irá deixar o comando da seleção da Coreia do Sul após a derrota por 4 a 1 para o Brasil nesta segunda-feira, 5, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista à imprensa após o jogo, o técnico, que elogiou a seleção brasileira, afirmou que a decisão foi tomada em setembro passado.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Após a derrota, que rendeu a eliminação dos asiáticos na Copa do Catar, Paulo Bento anunciou a decisão. "Meu futuro não passará pela seleção da Coreia, vou descansar e depois verei o que farei. Comuniquei aos jogadores, ao presidente da federação também. É uma decisão tomada desde setembro. Agradeço a tudo que fizeram".
O português também exaltou a atuação dos brasileiros e ressaltou a dificuldade em enfrentar o Brasil no Mundial. "É uma partida difícil, como a gente previa. A gente já sabia que iríamos enfrentar uma equipe muito forte. Obviamente, com o primeiro gol tão cedo, nossa missão ficou um pouco mais complicada. Depois disso, cada vez que o Brasil chegava no nosso gol, eles faziam. Parabéns ao Brasil pela vitória e aos meus jogadores pela Copa do Mundo que fizeram".
Paulo Bento pousou em Seul em 2018, após a Coreia do Sul ser eliminida da Copa da Russia ainda na primeira fase da competição. Na ocasião, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, os asiáticos terminaram em terceiro lugar no Grupo F, e o técnico Shin Tae-Yong foi substituído pelo português.
Em 2022, a Coreia do Sul terminou em segundo lugar no Grupo H, após vencer Portugal na terceira rodada da fase de grupos e superar o Uruguai em gols marcados, carimbando o passaporte para as oitavas de final. Nesta segunda-feira, a Coreia do Sul foi eliminada após sofrer uma goleada do Brasil.