Uruguai divulga projeto do novo Centenário para Copa do Mundo 2030
Construído para o Mundial de 1930, estádio passará por obras, terá ampla cobertura e capacidade para 63 mil pessoas
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou imagens do projeto do novo Estádio Centenário para a Copa do Mundo de 2030. No ano do Mundial, o palco completará 100 anos e passará por uma ampla remodelação. No entanto, até o momento, a entidade não divulgou os valores das obras.
Dessa forma, a federação incluiu as imagens no Bid Book, o documento que cada candidatura fornece à Fifa como parte do processo para ser escolhida sede da Copa do Mundo. Com as obras, o estádio terá cobertura na maior parte de suas arquibancadas e terá capacidade ampliada de 60 mil para 63 mil lugares.
Centenário passará por uma reforma visando a Copa de 2030 - Foto: Divulgação
De acordo com a AUF, a sustentabilidade marca o projeto, com uso de luz solar e sistema de reaproveitamento de água. Além disso, a Torre das Homenagens, que possui 100 metros e é a marca do estádio, será mantida, enquanto o gramado será rebaixado.
Homenagem ao centenário do Mundial
Vale lembrar que o Centenário passou por melhorias em 2021, quando foi sede das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Contudo, desde sua inauguração em 1930, nunca passou por uma grande reforma, como irá acontecer nos próximos anos.
Imagens do projeto do novo Estádio Centenário para a Copa do Mundo de 2030 - Foto: Divulgação
No Mundial de 2030, o estádio será palco de apenas uma partida, justamente na estreia da Celeste olímpica na competição. Argentina e Paraguai também sediarão as estreias de suas seleções, como forma de homenagear o centenário da primeira Copa do Mundo, que aconteceu em 1930, no Uruguai.
Por fim, o restante da competição acontecerá na Espanha, Portugal e Marrocos. A decisão, por sua vez, deve ser no Santiago Bernabéu, em Madri.
Ver essa foto no Instagram
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.