Com Argentina, veja todas as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026
Mundial vai estrear formato com 48 equipes no próximo ano
A Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções e será sediada por EUA, México e Canadá. Sete países já estão classificados, incluindo Argentina, Japão e Irã.
A Copa do Mundo de 2026 vai marcar a estreia de um novo formato, com a participação de 48 seleções. A pouco mais de um ano para o pontapé inicial no Estádio Azteca, da Cidade do México, sete países já estão garantidos no Mundial, que será realizado de maneira conjunta por Estados Unidos, México e Canadá.
Até o momento, a última equipe a carimbar o passaporte foi a Argentina. Mesmo sem entrar em campo nesta terça-feira, 25, os comandados de Lionel Scaloni asseguraram a vaga graças ao empate entre Bolívia e Uruguai.
Com o zero no placar, os bolivianos encerram a data Fifa com 14 pontos na sétima colocação - que dá vaga à repescagem - e têm 14 de desvantagem para os ‘hermanos’, que lideram a classificação com 28.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Como apenas 12 pontos estarão em disputa ao término da rodada, os argentinos não podem mais ser alcançados por nenhuma seleção fora da zona de classificação direta ao Mundial.
Além da Argentina, Japão e Irã, da Ásia, e Nova Zelândia, da Oceania, garantiram vaga dentro de campo para a próxima Copa do Mundo.
Sem precisar disputar as Eliminatórias, Estados Unidos, México e Canadá estarão no Mundial com as vagas dedicadas aos países-sede.
Veja todos os classificados para a Copa do Mundo de 2026:
- Estados Unidos (país-sede)
- México (país-sede)
- Canadá (país-sede)
- Japão (Ásia)
- Irã (Ásia)
- Nova Zelândia (Oceania)
- Argentina (América do Sul)