Brasil encara Uruguai visando retomar liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo
Equipes se enfrentam pela quarta rodada, em Montevidéu
Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, 17, às 21h (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe de Fernando Diniz mira voltar para a liderança na tabela de classificação.
No último jogo, o Brasil empatou em 1 a 1 diante da Venezuela pela terceira rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time foi castigado já no final da partida, quando Eduardo Bello acertou um belo chute, deixando tudo igual. Já nesta terça-feira, a equipe busca fazer diferente para reassumir a liderança da tabela, isso porque, com o empate, caiu para a segunda colocação, vendo a Argentina assumir o primeiro lugar.
E para buscar esse objetivo, Fernando Diniz deve ir com alterações na equipe. Entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Danilo nos lugares de Danilo, Guilherme Arana e Richarlison. Carlos fará sua estreia e Gabriel Jesus que não entra desde a terceira rodada da Copa do Mundo do Catar.
BOM RETROSPECTO
E mais um ponto chama a atenção para retomar o topo da tabela. O Brasil possui ampla vantagem em partidas contra o Uruguai: em 89 partidas, a equipe brasileira conquistou 49 vitórias e perdeu apenas 20 vezes, além de 20 empates entre as equipes.
FALA, PROFESSOR
Projetando como será essa partida, o técnico do Brasil, Fernando Diniz comentou que imagina um jogo bastante ofensivo diante do Uruguai, já que, segundo ele, são duas equipes que buscam o protagonismo.
"Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa, que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado (…) Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. Contra o Chile, foi pressão, mas não tão alta e tiveram protagonismo. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico", comentou Fernando Diniz, treinador do Brasil.