Com gol de pênalti no fim, Venezuela vence o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Venezuelanos levaram a vitória por 1 a 0 e marcaram os primeiros pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de 2026
Nesta terça-feira, 12, a Venezuela venceu o Paraguai, por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o último compromisso desta data Fifa de setembro. Rondón foi o autor do gol, de pênalti, na reta final da partida que ocorreu no Estádio Monumental de Maturín.
Com este resultado, a Venezuela, do atacante do Santos, Soteldo, ultrapassa o Paraguai na tabela e soma seus primeiros três pontos nas Eliminatórias, na quinta colocação. Os paraguaios, do capitão do Palmeiras Gustavo Gómez, estão em sétimo, com um ponto.
🗣️ Final
🇻🇪 @SeleVinotinto 1
🇵🇾 Paraguay 0 pic.twitter.com/9LNtYPIB8h
— Selección Paraguaya (@Albirroja) September 12, 2023
O jogo
No primeiro lance do jogo, Ramón Sosa arriscou para o Paraguai, mas sem muito perigo. A Venezuela aproveirou o contra-ataque, Marínez tentou inverter Soteldo, mas Gustavo Gómez, chegou antes para cortar. Levando mais perigo, a Venezuela quase abriu oplacar aos 36, se não fosse Coronel, que fez boa defesa em um bom cabeceio de Herrera de dentro da área.
No segundo tempo, o Paraguai voltou melhor e fez uma blitz nos primeiros minutos. A primeira chance veio dos pés de Richard Sánchez, que viu Coronel defender. Pouco depois, Robert Rojas cabeceou. Sosa também tentou, mas viu seu chute ser desviado na defesa paraguaia.
A Venezuela também arriscou, mas sem grandes perigos, comopor exemplo em uma tentativa de Córdova. Os mandantes chegaram a abrir o placar aos 33 minutos, com Herrera, mas o VAR alegou um domínio no braço do jogador antes da finalização e anulou o tento. Aos 40, o Paraguai respondeu com Kaku Romero. Romo estava atento e evitou o gol. Na jogada seguinte, González também chutou a gol e viu o arqueiro venezuelano salvar mais uma.
Quando parecia que o duelo terminaria com o placar zerado, após chances perdidas e gol anulado, a Venezuela marcou, de pênalti. A infração foi marcada após revisão do VAR em lance que a bola bateu na mão de Iván Piris. Na cobrança, Rondón converteu e garantiu a vitória aos venezuelanos.