Com James titular, Colômbia derrota Paraguai e segue invicta nas Eliminatórias
Com o resultado, a seleção colombiana assumiu a terceira colocação, com 12 pontos, apenas um a menos que o líder Uruguai
Depois de vencer o Brasil, a Colômbia voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira, contra o Paraguai. No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), os colombianos contaram com um gol de Borré no primeiro tempo para conquistarem o triunfo por 1 a 0, pela sexta rodada.
Com o resultado, a seleção colombiana assumiu a terceira colocação, com 12 pontos, apenas um a menos que o líder Uruguai. A equipe é a única invicta até o momento nas Eliminatórias. A liderança, porém, pode mudar até o final da rodada, dependendo do resultado do confronto da Argentina contra o Brasil. O Paraguai, por sua vez, ficou com a sétima colocação, com cinco pontos.
¡Ganó @FCFSeleccionCol 🇨🇴! Con gol de Rafael Santos Borré, los cafeteros se impusieron ante @Albirroja 🇵🇾 por la Fecha 6 de las #EliminatoriasSudamericanas ⚽🏆#CreeEnGrande pic.twitter.com/P1tOjaAwiQ
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 22, 2023
Os o jogo
A Colômbia inaugurou o marcador do confronto com 10 minutos de bola rolando. Os visitantes tiveram um pênalti assinalado a seu favor depois da bola bater na mão do zagueiro Alderete, do Paraguai. O atacante Borré foi para a cobrança e bateu no meio do gol, com muita força, para fazer 1 a 0.
O Paraguai assustou aos 26, em tentativa de Sosa, que teve liberdade para finalizar de dentro da área, mas isolou. Aos 34 minutos, Borré passou perto de marcar novamente. O atacante da Colômbia recebeu na cara do gol e finalizou à esquerda da meta. Antes do final da etapa, James Rodríguez também tentou, porém parou na defesa de Coronel aos 40 e carimbou a trave logo depois.
No segundo tempo, a Colômbia ficou muito próxima de marcar novamente. James Rodríguez deu um belo cruzamento para Luis Díaz na segunda trave. O atacante, sem ângulo, bateu em cima do goleiro. Nos minutos finais, o Paraguai passou a dominar as ações ofensivas, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, a partida terminou com 1 a 0 para os colombianos.