Rivais empatam, e Argentina celebra vaga 'antecipada' na Copa do Mundo de 2026
Com o 0 a 0 entre a Bolívia e o Uruguai na tarde desta terça-feira, 25, os hermanos garantiram a classificação ao Mundial
O empate entre Bolívia e Uruguai em El Alto classificou a Argentina para a Copa do Mundo de 2026, sendo a primeira equipe sul-americana a garantir vaga no torneio.
O 0 a 0 entre Bolívia e Uruguai na cidade boliviana El Alto, nesta terça-feira, 25, garantiu a classificação da Argentina na Copa do Mundo de 2026. Assim os hermanos encaram a Seleção Brasileira, às 21h desta terça, em Buenos Aires, já com a vaga para o Mundial 'no bolso'.
Com nove vitórias, um empate e três derrotas nas Eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, a Argentina lidera a tabela das classificatórias com 28 pontos, 14 a mais que a Bolívia, sétima colocada e primeira equipe fora do grupo de classificação direta, caindo para a repescagem.
Com quatro rodadas e 12 pontos ainda em disputa, a Bolívia não tem mais chances de alcançar a Alviceleste. Assim, a Argentina se torna a primeira equipe do continente a garantir a vaga no Mundial, que acontece em 2026 no México, Canadá e Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Bolívia e Uruguai se enfrentaram no primeiro jogo da 14ª rodada das Eliminatórias. O jogo aconteceu no estádio de El Alto, em uma altitude de mais de 4 mil metros. A Celeste 'segurou a pressão' nas alturas e, mesmo com o empate sem gols, permaneceu na 4ª colocação das classificatórias, com 21 pontos.
Já a Bolívia está na 7ª posição, que a leva para a repescagem, com 14 pontos. O próximo desafio do Uruguai está marcado para o dia 4 de junho, contra o Paraguai, enquanto os bolivianos encaram a Venezuela em casa.
A Argentina, já classificada, encara a Seleção Brasileira com a expectativa de ampliar a vantagem à frente da tabela. O Brasil está na terceira colocação, com 21 pontos, atrás do Equador, com 22.