Copa América no Brasil é alarmante, diz técnico da Argentina
Brasil sediará o campeonato entre os dias 13 de junho a 10 de julho, após a desistência da Argentina e da Colômbia como sedes
O técnico da seleção argentina de futebol, Lionel Scaloni, considerou nesta quarta-feira, 2, que a realização da Copa América no Brasil é "preocupante" e "alarmante", após a designação do país como sede pela Conmebol em meio a um dos piores surtos de coronavírus no Brasil.
O Brasil sediará a Copa América entre os dias 13 de junho a 10 de julho, após a desistência da Argentina e da Colômbia como sedes, anunciada dias atrás.
"Estamos diante de uma situação preocupante e alarmante, porque não é o lugar ideal", disse Scaloni em coletiva de imprensa virtual do centro de treinamento da federação argentina.
"É uma situação difícil de assimilar. Nós vamos, vamos jogar e tentar fazer a Copa da melhor maneira possível. Há muitas incógnitas sobre o alojamento e onde vamos estar", acrescentou o técnico.
Antes do início da Copa América, a Argentina receberá o Chile na quinta-feria e, cinco dias depois, visitará a Colômbia para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo no Catar em 2022.
Assista ainda: