Granja fantasmagórica: nevoeiro invade 1º dia da Seleção
A programação da Seleção Brasileira não prevê treino de campo nesta segunda-feira, primeiro dia de preparação da equipe para a disputa da Copa América, no Chile, a partir de 11 de junho. Bom para o técnico Dunga. O nevoeiro na manhã de hoje na Granja Comary era tão intenso que seria impossível até mesmo a realização de um treino secreto.
O time vai treinar esta semana no local, em Teresópolis, na região serrana do Rio. Nesta segunda, os atletas vão ser submetidos a exames clínicos e de laboratório. Na terça pela tarde, a Seleção deve realizar a primeira atividade de campo - treino físico. Vai depender do tempo. A previsão é de chuva e mais nevoeiro em Teresopólis.
Desde que o centro de treinamento foi inaugurado, nos anos 80, a Seleção já passou por várias situações idênticas. Quando o técnico era Sebastião Lazaroni, em 1990, o ginásio do alto da concentração foi aberto para substituir um treino de campo. Isso se deu com Zagallo, Parreira e Felipão no comando da equipe.
Até mesmo quando da primeira passagem de Dunga como técnico, em outubro de 2009, a programação teve de ser alterada por causa do ambiente fantasmagórico na Granja Comary. Reza a lenda que anos atrás havia uma torcida velada entre atletas concentrados no CT para que o tempo não melhorasse. Que alguns jogadores comemoravam ao amanhecer a chegada do nevoeiro que culminaria com o cancelamento dos treinos de campo. Romário seria um dos mais entusiastas desse grupo, como contou uma vez um ex-massagista da seleção.