Agüero treina após pancada no ombro e tranquiliza Argentina
A Argentina não deverá perder seu artilheiro para a sequência da Copa América. Depois de dar um susto ao bater o ombro no chão e sair com muitas dores após fazer o gol da vitória sobre o Uruguai, por 1 a 0, na última terça-feira, Sergio Agüero fez exames que apontaram apenas um trauma e treinou normalmente com o elenco nesta quarta, no Complexo La Alpina, em La Serena.
Atuando como centroavante no esquema 4-3-3 do técnico Tata Martino, Agüero fez dois gols de muito oportunismo em dois jogos na Copa América. Além disso, havia feito três em amistoso contra a Bolívia antes da competição. Em matéria de gols, ele é o jogador em melhor forma à disposição da Argentina.
Apesar da recuperação de Agüero, a tendência é que Martino mude alguns titulares para o jogo contra a Jamaica, no próximo sábado, em Viña del Mar, que fechará a primeira fase no Grupo B. O treinador mostrou preocupação após a última partida a respeito do estado físico do time, e pode aproveitar um duelo contra um rival teoricamente mais fácil para dar descanso aos mais desgastados.
A Argentina lidera com quatro pontos, e uma vitória simples garante a classificação – se o Paraguai vencer o Uruguai no outro jogo, porém, os argentinos podem ficar em segundo dependendo do saldo de gols. Por isso, para ficar em primeiro sem preocupações e evitar pegar o Brasil já nas quartas de final, a seleção alviceleste precisa tentar golear a Jamaica.
O treino desta quarta foi apenas uma atividade regenerativa, com os titulares diante do Uruguai focando em exercícios físicos, e os reservas trabalhando com bola e fazendo um jogo-treino contra os garotos da seleção Sub-17, que também está em La Serena para ajudar a preparar o time principal. Os profissionais venceram os jovens por 3 a 0, com gols de Tevez, Higuaín e Pereyra.
Tomando mate, Martino apenas observou a movimentação à beira do gramado. O treinador, aliás, está suspenso para o jogo contra a Jamaica após ter sido expulso pelo brasileiro Sandro Meira Ricci diante do Uruguai, e não poderá ter contato com os jogadores dentro do Estádio Sausalito.