Após recusa, Messi leva prêmio e alfineta pancadas uruguaias
Pela segunda vez em dois jogos, Lionel Messi venceu a votação oficial do prêmio de melhor em campo da Copa América. Mas só recebeu o troféu pela primeira vez nesta terça-feira. Após recusar a premiação na saída do gramado no empate por 2 a 2 com o Paraguai na primeira rodada, desta vez o craque a aceitou e falou sobre a dura vitória da Argentina sobre o Uruguai, por 1 a 0, em La Serena.
"Eles (uruguaios) fizeram um jogo duro. Depois do gol de Kun (Agüero), nós lutamos, era o que o jogo pedia. Duro, de choque e contato. Demonstramos que também sabemos atuar dessa maneira. Mas nós buscamos jogar, como fizemos durante toda a partida", alfinetou o camisa 10, que foi alvo da maioria das entradas duras do Uruguai, especialmente de Arévalo Ríos e Álvaro Pereira.
Messi chegou a se irritar com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci durante o segundo tempo, depois que o juiz não marcou duas faltas sobre ele e deixou de mostrar cartão amarelo a Arévalo depois de um carrinho feio. Pouco depois, após levar outra pancada, o astro argentino voltou a se desentender com Arévalo, iniciando um empurra-empurra que logo foi separado.
Após outra boa atuação na Copa América, Messi viu a Argentina ficar mais próxima do objetivo inicial: terminar na primeira colocação do Grupo B. O time agora tem quatro pontos, assim como o Paraguai, e encara a lanterna Jamaica na última partida da primeira fase. Já o Uruguai, com três pontos, terá que medir forças com os paraguaios.
"O objetivo que temos é o mesmo desde o primeiro dia, ficar em primeiro. Aquilo que aconteceu no jogo do outro dia (contra o Paraguai) foi uma pena. Depende de nós mesmos nos classificarmos em primeiro", resumiu Messi - que, se depender dos internautas que têm o poder de voto, possivelmente levará todas as premiações de melhor em campo até o fim do torneio.