Vidal exalta: chilenos estão no nível de Messi e Neymar
Uma lesão no joelho fez Arturo Vidal, do Chile, jogar a Copa do Mundo do Brasil a 40% da forma ideal. Contudo, para esta Copa América, o jogador da Juventus de Turim tem uma ideia fixa, que repete em quase todas as respostas em entrevistas: “conquistar algo importante com a seleção”.
O atleta não duvida que esta seja a melhor geração de jogadores chilenos da história. Nem que para isso tenha que fazer comparações perigosas com jogadores como o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar.
“Eles são jogadores de grande nível e estamos no mesmo nível. Claudio Bravo, Alexis, eu... Estamos bem e ainda por cima jogamos em casa, o que nos dá mais uma vantagem", disse ele, com confiança.
Audacioso como o corte de cabelo moicano que usa, Vidal parece ser o jogador com quem o torcedor chileno mais se identifica nos dias atuais. "Fico feliz que seja assim. É um orgulho", comentou. Sobre a real posição em campo (só não foi goleiro), Vidal afirma que a decisão é de Sampaoli, mas prefere atuar como vem fazendo na Itália.
Vidal diz que mais que pressão por jogar a Copa América em casa, o que o grupo chileno tem mesmo é ansiedade: por estrear diante do Equador e por conquistar um título inédito na história do país. "Desde a Copa América na Argentina estamos crescendo. Chegou o momento preciso de ganharmos algo importante", repetiu.