Dunga diz que Brasil não vai se acomodar com ótima fase
A Seleção Brasileira acumulou nove vitórias em nove jogos após a Copa do Mundo e já está na reta final de preparação para Copa América. Porém, antes de começar a competição, o time ainda vai enfrentar Honduras, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Poderia ser uma armadilha para o time se acomodar e não jogar com a mesma vontade, mas Dunga afirma que vai fazer cobranças para que isso não aconteça.
Questionado sobre como fazer para evitar que os jogadores se acomodem, Dunga foi contundente: "esquece. Não tem isso. Aqui tem cobrança. E os jogadores gostam de competição, ainda mais em um momento em que, se um jogador fechar o olho, o outro pega a vaga dele. Então acomodação não tem aqui".
Mas não basta apenas manter a vontade e a garra mostradas até agora. O técnico também afaz cobrança para que os jogadores mantenham a cautela: "o público tem a ansiedade e quer que o time ataque sempre. Mas tem que ter o comando da partida e saber o que está fazendo. Em São Paulo o time mostrou maturidade, porque tinha a ansiedade de jogar em casa, com um público exigente", afrmou, destacando principalmente o momento em que aconteceu o primeiro gol do Brasil: "saiu depois que a torcida começou vaiando, mostrando auto-controle do time para atacar no momento oportuno".
Em busca da décima vitória, contra Honduras, o Brasil vai jogar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Depois disso, o time estreará na Copa América, contra o Peru, no próximo domingo, às 18h30.