Capitão do Uruguai explica pancadaria com torcida colombiana: 'Nossas famílias estavam em perigo'
Giménez deu forte declaração após a derrota do Uruguai para a Colômbia por 1 a 0, pela semifinal da Copa América
A seleção uruguaia não passou pelos colombianos na última quarta-feira, 10, pela semifinal da Copa América e acabou eliminada da competição pelo placar de 1 a 0. Após o jogo, uma confusão generalizada se instalou dentro de campo, avançando para as arquibancadas.
O tumulto teve início com jogadores da Colômbia provocando os uruguaios no gramado, mas não demorou para se estender até as tribunas, com torcedores colombianos provocando familiares dos jogadores do Uruguai. Com o avanço da confusão, este teria sido o estopim e fez com que o atacante Darwin Nuñez e o zagueiro Ronald Araújo protagonizassem a briga, chegando a trocar socos com os torcedores colombianos.
Após a partida, o zagueiro José María Giménez fez uma declaração sobre o ocorrido, alegando que as famílias dos jogadores da Celeste estariam em perigo.
“Nossas famílias estão sofrendo por causa de alguns que tomam dois goles de álcool, que não sabem beber, que se comportam como pessoas sem cérebro. É um desastre", declarou o capitão uruguaio.
Veja o momento da declaração:
— Sudanalytics (@sudanalytics_) July 11, 2024
A final da Copa América entre Argentina e Colômbia acontece neste domingo, 14, às 21h.