Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa América

Com dois gol de Lautaro, Argentina vence e elimina o Peru

Na última rodada da fase de grupos neste sábado (29), a Scaloneta confirmou o primeiro lugar e eliminou a seleção peruana ao vencer por 2 a 0.

29 jun 2024 - 23h18
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Lautaro Martínez comemora um de seus dois gols na partida.
Lautaro Martínez comemora um de seus dois gols na partida.
Foto: Hector Vivas/Getty Images / Esporte News Mundo

O Peru está eliminado da Copa América de 2024. Em confronto pela última rodada da fase de grupos, a seleção treinada por Jorge Fossati enfrentou a atual campeã do mundo, Argentina, e foi derrotada pelo placar de 2 a 0, no Sun Life Stadium. Lautaro Martínez foi o autor dos dois gols.

O JOGO

A partida não iniciou das melhores, com mais disputas e os argentinos mantendo a posse mas sem efetividade, melhorando só na segunda metade. Aos 25', Paredes cobrou falta com maestria mas parou no goleiro Gallese, que fez uma defesaça também em chute de Lo Celso, da marca da cal, aos 43'.

Diferente da etapa inicial, os 45 minutos finais começaram com uma bela troca de passes da Argentina, e uma bonita assistência de Ángel Di María para Lautaro Martínez, que, de frente para o goleiro, converteu com tranquilidade de cavadinha, inaugurando o marcador. Ainda antes do relógio bater os 10' da etapa complementar, Tagliafico teve um gol anulado.

O Peru tentava pressionar para buscar a classificação e passou a ceder espaços, num dos contra ataques, Montiel buscou o cruzamento e a bola bateu no braço de Castillo, o árbitro assinalou pênalti sem pestanejar. Na cobrança, Paredes carimbou a trave esquerda de Gallese.

Para consolidar a atuação de Lautaro Martínez, aos 40', ele dividiu e ganhou da zaga peruana e novamente cara a cara com o goleiro, o argentino encobriu novamente e fechou o placar. No lance seguinte, o atacante Zanelatto acertou a trave de Dibu Martínez.

A ''La Scaloneta'' que já estava classificada, confirma o primeiro lugar e aguarda o segundo colocado do grupo B, entre Venezuela, Equador, México e Jamaica, que será definido amanhã. O confronto pelas quartas de finais acontece no próximo dia 4 de julho, em Houston.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade