Com reservas em campo, Dunga prioriza treino de finalização
Na tarde fria desta quinta-feira, mas já sem chuva em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, os jogadores da Seleção Brasileira que não iniciaram a partida amistosa da última quarta, contra Honduras, como Robinho, Diego Tardelli, Felipe Anderson e Thiago Silva, fizeram um treinamento de finalização que terminou com um rachão.
Os atletas que aturam na vitória por 1 a 0 contra Honduras, no último amistoso antes da Seleção embarcar para o Chile, onde disputará a Copa América, fizeram apenas trabalho de academia.
Ainda na noite desta quarta, foi confirmado o corte de Danilo por conta de lesão. Para o lugar foi convocado Daniel Alves, do Barcelona, que deve se unir ao grupo em Viamão na sexta.
Durante a atividade desta quinta, os jogadores treinaram passes, finalizações com bolas aéreas e depois com um rachão. Dunga aparentava bom humor e até arriscava um rebote ou outro contra o gol de Marcelo Ghroe. Ainda durante o rachão, o treinador pediu que a equipe valorizasse a posse de bola para chegar ao ataque.
Na sexta todas as atividades da Seleção no Rio Grande do Sul serão fechadas, com treino pela manhã e voo marcado para as 17h30.
Expectadores ilustres
O treino realizado teve um espaço reservado aos torcedores, sendo que alguns deles prepararam a grama onde a Seleção treinou no Vila Ventura, eco resort localizado na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
"Para nós é um orgulho, uma satisfação absoluta. Fiz o melhor possível junto aos meus colegas e deixamos isso aqui 10", disse Nerci Vilela Mesquita, que há 18 anos trabalha no cuidado com a grama. Segundo ele, o gramado é do tipo Bermuda, sendo que no inverno é misturado com a grama desta estação para manter a cor verde durante o frio.