Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa América

Ansioso, Sampaoli indica que vai manter Valdivia no Chile

3 jul 2015 - 15h55
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando pouco mais de 24 horas para a grande final da Copa América, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, mostrou que está muito ansioso. Ele deu entrevista coletiva no palco da final, em Santiago, e deu diversos indícios de que vai manter a mesma escalação para o jogo contra a Argentina - mas não confirmou oficialmente o time titular.

Sampaoli foi bem claro e honesto ao dizer o que estava sentindo nesta tarde: "essas horas prévias são intermináveis. Queremos que a partida comece agora. Por sorte o jogo será às 17h (de Brasília), não às 20h30", afirmou, lembrando do horário em que aconteceram todas partidas do Chile até agora. "Já terminamos todo nosso ciclo de preparação. Temos que ver aspectos dos rivais, mas a preparação esportiva já está treinada", completou Sampaoli.

Calma, Sampaoli, toma água para ficar mais tranquilo
Calma, Sampaoli, toma água para ficar mais tranquilo
Foto: Kiko Huesca / EFE

O técnico do Chile só não foi claro ao comentar qual será a formação que jogará contra a Argentina. Durante a semana, ele estudou a possibilidade de mudar algumas peças, alterar o sistema tático e até tirar Jorge Valdivia do time. Mas aparentemente nada disso será feito.

"A definição do sistema tático não vai ser muito diferente do que estamos fazendo na Copa. Esse sistema tem nos dado a possibilidade de estar onde estamos, então seguiremos tentando jogar da mesma maneira". Questionado se isso significava que não haveria mudanças na escalação, ele despistou: "seria irresponsável comentar isso, porque falta um dia para um grande jogo e podemos ter uma mudança de última hora".

Humilde! Alexis Sánchez presenteia gandula com chuteira :

Nem mesmo Tata Martino, técnico da Argentina, acredita que Valdivia, um dos destaques chilenos, seja sacado para a decisão. "Hoje, Valdivia é um jogador de muita incidência na equipe, e deve-se levar em conta se o técnico pode ou não correr o risco de tirá-lo. O que nós temos que fazer é nos preparar para todas as questões. Nunca vamos para um jogo desconhecendo as qualidades e defeitos do rival", afirmou o treinador.

Se Valdivia sair do Chile, quem deve entrar é o zagueiro Francisco Silva. Além disso, Beaseujour possivelmente substituiria Mena para atuar como ala esquerdo, mais avançado. A formação tática mudaria do 4-3-1-2 para o 3-4-1-2. Mas até o goleiro e capitão Claudio Bravo já tinha pedido para o Chile manter a postura ofensiva para a decisão, que será às 17h deste sábado.

Larissa Riquelme sobre novas musas: "ninguém vai me superar":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade