Veja 8 jogadores que aproveitaram os jogos pré-Copa América
De acordo com boa parte dos torcedores brasileiros, os jogos recentes contra México e Honduras não tiveram muito valor como preparação para a Copa América. Porém, a comissão técnica da Seleção e principalmente os jogadores discordam totalmente. Alguns atletas enxergaram nessas partidas uma ótima oportunidade, sendo que oito aproveitaram muito bem. Veja a lista:
Fred
Ele nem foi convocado para a Copa América e ficou apenas na lista de sete suplentes. Mas Dunga já sabia que Luiz Gustavo estava com uma lesão no joelho e poderia ser cortado, então convidou Fred para se concentrar com a Seleção Brasileira e disputar os amistosos.
Como Luiz realmente precisou passar por uma cirurgia, Fred entrou no grupo definitivo para a Copa América. Mais do que isso: foi titular nos dois jogos, sempre atuando com liberdade ofensiva, como foi revelado no Inter - no Shakhtar Donetsk ele tem atuado mais como volante. Fred não decidiu, mas teve momentos de brilho, foi elogiado por Dunga e conquistou de vez seu espaço no elenco.
Philippe Coutinho
Com Oscar lesionado e fora da convocação, abriu-se uma vaga no meio-campo titular, na qual Coutinho tinha tudo para se encaixar. Bastava ele perder a timidez que ainda vinha lhe atrapalhando na Seleção. Foi exatamente o que o jogador do Liverpool fez, pois assumiu a responsabilidade de participar da criação de jogadas e ainda entrou bem na área para finalizar, como fez no gol contra o México. Foi tão bem ao ponto de Dunga dizer que ele pode dividir a responsabilidade de ser o protagonista da Seleção com Neymar.
Firmino
Até agora ele fez três gols pela Seleção Brasileira, sendo que todos foram decisivos. Depois de garantir vitórias contra Áustria e Chile, dessa vez ele marcou o único gol contra Honduras. Isso o manteve firme na disputa por posição com Diego Tardelli, outro que também está em alta.
Diego Tardelli
O gol que ele marcou contra o México foi de puro oportunismo, aproveitando a excelente jogada de Elias. Mas Tardelli impressiona por participar demais do jogo e ainda ter boa presença de área. Foi isso que ele fez contra o México e assim se firmou na briga pela titularidade. O problema para ele é a concorrência com Firmino. E agora, Dunga?
Willian
Foi o principal responsável por provar que o Brasil pode sobreviver sem Neymar. É claro que ele não tem o mesmo nível do atacante do Barcelona, nem as mesmas características, mas ele chamou a responsabilidade para si e, com muita movimentação e bons passes, fez a Seleção jogar. No segundo tempo do jogo contra Honduras, ele foi substituído e nitidamente fez falta.
Filipe Luís
É um dos jogadores mais regulares do novo time de Dunga, tanto que é o segundo atleta com mais minutos jogados nas últimas dez partidas - atrás apenas do zagueiro Miranda. Além de ser seguro defensivamente, dessa vez Filipe deu assistência para dois dos três gols marcados nos amistosos.
Fabinho
Foi convocado para ser observado e ganhar experiência, mas teve que jogar por causa da lesão de Danilo. Ele não chegou a brilhar, mas foi cauteloso e deixou boa impressão. Com o corte do lateral do Real Madrid, agora ele disputará posição com o lateral do Barcelona, Daniel Alves. É até provável que ele não consiga ser titular, mas mostrou que tem condições para isso.
David Luiz
As atuações de David Luiz continuam irregulares. Ele é capaz de ter momentos incríveis e também de cometer erros terríveis. Mas independente disso, David foi capitão nos dois amistosos e conseguiu colocar Thiago Silva na reserva. Nenhum vacilo em campo parece acabar com a moral de David na Seleção.