Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa América

Terra fecha parceria com Twitter para Copa América

Melhores Tweets e memes serão integrados em tempo real na capa de Esportes e da Copa América do Terra durante o torneio esportivo

8 jun 2015 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Terra fechou uma parceria exclusiva com o Twitter no Brasil para oferecer os melhores momentos, tweets, menções e outros conteúdos especiais durante a Copa América. 

A partir do dia 8 de junho, os torcedores poderão entrar no portal para acessar informações sobre os jogadores e as seleções mais comentadas, elogiadas ou criticadas, além de saber, também em primeira mão, os memes do dia sobre o torneio esportivo. 

“O Terra vem desenvolvendo parcerias estratégicas com as grandes marcas digitais mundiais, e estamos muito felizes de fechar mais essa com o Twitter. Temos ótimas expectativas para esta cobertura que mais uma vez transcende o tradicional”, diz Luciane Aquino, CMO global do Terra

Dunga quer evitar "pânico" na Seleção após 7 x 1 na Copa:

Estes conteúdos serão disponibilizados pelo Twitter em diversos modelos de infográficos dinâmicos e atualizados em tempo real, como gráficos de desempenho, rankings e mosaicos com imagens dos tweets dos usuários e cards especiais na capa da editoria de Esportes e Copa América do Terra.

Além disso, o Terra vai interagir com os usuários pelo perfil @FutebolTerra com a narração minuto a minuto das partidas, e os usuários que mais interagirem com o portal por meio de uma hashtag poderão participar do programa ao vivo de Esportes às sextas-feiras. A parceria também prevê a oferta de conteúdo especial do Terra com features do Twitter na rede de Digital Out Of Home, incluindo as telas instaladas em toda a Linha Amarela do Metrô de São Paulo, cafés e restaurantes. 

Chile joga em casa e é uma das candidatas ao título da Copa América
Chile joga em casa e é uma das candidatas ao título da Copa América
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Segundo dados do Twitter, a Copa do Mundo foi entre os eventos mais comentados na plataforma. “Tendo em vista que o país tem grande interesse por redes sociais, e que a interatividade com os usuários uma das nossas principais ferramentas, a parceria com o Twitter se mostra muito promissora para a geração de conteúdos inovadores e construído a várias mãos”, comenta Hélio Gomes, diretor de Conteúdo do Terra no Brasil.

Para a cobertura do Copa América, que acontece no Chile, entre os dias 11 de junho e 4 de julho, mais de 25 profissionais, incluindo correspondentes in loco, foram destacados para trazer informações, relatos dos jogos, notícias e fatos curiosos sobre a competição e seus desdobramentos. Além disso, desde segunda, dia 1º de junho, o Terra estreou seu programa diário dedicado ao campeonato, que vai ao ar a partir de 12h e é ancorado por Fabio Salomão.  

Uruguai é o atual campeão da Copa América
Uruguai é o atual campeão da Copa América
Foto: AP

Terra. Seu mundo, simples.

Como prega a Missão da companhia, o Terra transforma informação, serviço e entretenimento em inspiração e oportunidades para a vida das pessoas, através de nossos serviços, produtos e conteúdo para múltiplos devices.  

Fundada em 1999 como provedor de acesso e portal de notícias, o Terra sempre esteve em busca de inovação, acreditando que quanto mais ampliado o mundo de cada pessoa, mais cheia de oportunidade fica a vida as pessoas. Neste sentido, foi a primeira empresa de internet a transmitir ao vivo as Olimpíadas de Beijing, em 2008, e transmitir, em 36 canais simultâneos, os jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A companhia está baseada em três pilares estratégicos de negócio: Digital Services, Conteúdo Mobile e Publicidade.

Argentina e Brasil são os favoritos ao título da Copa América
Argentina e Brasil são os favoritos ao título da Copa América
Foto: Ng Han Guan / AP

O Terra oferece uma gama de produtos e serviços que agregam valor e simplificam a experiência do usuário aonde quer que ele esteja. Entre os serviços, aparecem o Terra Mail Gigante, o Antivírus Multidispositivo, o Terra Resolve (serviço de assistência técnica 24 horas por dia), Terra Música (combo que integra o serviço de streaming de música Napster), Terra Office, Terra Apoio Escolar, Terra Empresas (soluções digitais voltadas para o público de pequenas e médias empresas, com destaque para serviços de clouding computing, hospedagem, loja virtual e publicidade, o TerraAds), entre outros.

Em Conteúdo Mobile, em parceria com mais de 45 operadoras de telefonia na América Latina, o Terra desenvolve e oferece uma série de serviços e produtos para clientes e anunciantes mobile, a chamada oferta em 360°: site wap, foto, vídeo, texto e aplicativo, incluindo a estruturação e desenvolvimento de sites adaptados a acesso em dispositivos móveis e serviço agregado, como o envio de SMS’s e MMS’s a partir de plataforma própria. Com os serviços mobile de valor agregado, o Terra alcança cerca de 30 milhões de assinantes na América Latina.

Desde 31 de março de 2014, o Terra tem um novo design, com layout responsivo e com inovador formato de entrega de conteúdo e publicidade, que desde então é segmentada e personalizada.

Neymar será uma das maiores estrelas da Copa América
Neymar será uma das maiores estrelas da Copa América
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação

A cobertura está baseada em quatro grandes territórios: notícias, esportes (como as já consagradas coberturas de inúmeras modalidades esportivas), vida e estilo, e entretenimento (que incluem todos os produtos de música como Terra Live Music, Planeta Terra Festival e transmissões de shows). Segundo dados da comScore, de fevereiro de 2015, os conteúdos do Terra impactam cerca de 71 milhões de pessoas mensalmente nos países onde atua.

Com escritórios nos principais mercados da América Latina: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Cidade do México e Monterrey (México), Lima (Peru), Miami e Nova Iorque (Estados Unidos), o Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. A empresa entrega conteúdo e serviços para o Brasil, Estados Unidos e 17 países de língua espanhola. 

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade