Arena Corinthians não receberá jogos da Copa América em 2019
Conmebol tinha intenção de realizar um jogo em cada estádio dos grandes na capital de São Paulo, mas presidente Andrés Sanchez foi contra
A Arena Corinthians não receberá jogos da Copa América, que será disputada no Brasil no ano que vem. A ideia da Conmebol era realizar pelo menos um jogo na casa do time alvinegro, mas o presidente Andrés Sanchez se colocou contra a ideia e ficou decidido que o estádio não fará parte do cronograma da competição.
Andrés tratou do assunto diretamente com a CBF esta semana, que vem falando com os clubes sobre o calendário para a competição. Em encontro no Rio de Janeiro, onde o Corinthians enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (22), no Maracanã, soube que a ideia das entidades era a realização de três jogos em São Paulo, uma em cada estádio dos grandes: Arena Corinthians, Morumbi e Allianz Parque.
Sem o palco de Itaquera, Conmebol e CBF precisam encontrar solução se quiserem manter três jogos em São Paulo. Uma alternativa é realizar dois em um estádio e um em outro, mas aí dependeria do aval de alinhar com Palmeiras e São Paulo, só que o assunto ainda estava para ser tratado com os clubes, segundo souberam os dirigentes corintianos.
A 46ª edição da Copa América será disputada entre os dias 7 e 30 de junho no Brasil. Além das dez confederações da Conmebol, Japão e Qatar estarão na briga pelo troféu da competição como convidados.