Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa América

Catar surpreende e arranca empate com Paraguai no Maracanã

Com golaço do santista Derlis González, seleção paraguaia saiu na frente com dois gols, mas rival buscar a igualdade no marcador

16 jun 2019 - 18h04
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraguai empatou em 2 a 2 com o Catar domingo à tarde, no Estádio do Maracanã, pela primeira rodada da Copa América, em duelo válido pelo Grupo B da Copa América.  O Paraguai abriu o placar com Cardozo e ampliou com golaço do santista Derlis González. O Catar manteve a boa organização tática e diminuiu com Almoez Ali, em outro bonita chute de fora da área, e empatou com Khoukhi.

Jogadores do Catar comemoram gol de empate marcado por Boualem Khoukhi durante partida entre Paraguai x Catar, válida pela fase de grupos da Copa América 2019, realizada neste domingo (16) no Estádio do Maracanã
Jogadores do Catar comemoram gol de empate marcado por Boualem Khoukhi durante partida entre Paraguai x Catar, válida pela fase de grupos da Copa América 2019, realizada neste domingo (16) no Estádio do Maracanã
Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA / Estadão

Com o empate, Paraguai e Catar ficam atrás da líder Colômbia, que venceu a lanterna Argentina por 2 a 0. Na próxima quarta-feira, o Paraguai enfrenta a Argentina no Mineirão. No mesmo dia, a Colômbia duelará contra o Catar, no Morumbi.

O JOGO

O Paraguai teve um "garçom" improvável no Maracanã: a defesa do Catar, principalmente com o goleiro Al-Sheeb. Vários erros na saída de bola facilitaram a vida dos albirrojos.

Arzamendia teve boa chance após driblar o goleiro. Na sequência, aos 2, Balbuena cabeceou e a bola bateu na mão de Pedro Miguel. Pênalti convertido por Cardozo.

No minuto 15, o Catar perdeu chance incrível. Hassan cruzou bem da esquerda e Al-Haydos, sozinho no segundo pau e sem goleiro, se atrapalhou e chutou para fora.

Quando o placar marcava 34, o Paraguai teve nova oportunidade pelo alto. Almiron e Cecílio fizeram jogada ensaiada em escanteio e Balbuena, de novo ele, cabeceou com perigo. Nos minutos seguinte, a defesa do Catar voltou a vacilar - e duas vezes. Pérez desperdiçou ambos os lances para ampliar.

Aos 45, pouco antes do intervalo, Almoez Ali saiu na cara do gol e Gatito fez defesa espetacular para garantir a vantagem parcial do Paraguai.

REAÇÃO

No sexto minuto, Cardozo faria o segundo gol depois de passe de Almiron, mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, assinalou impedimento de Derlis González no início da jogada. E aos 10, o Catar não resistiu. Derlis, que entrou no intervalo, arriscou de fora da área e marcou um golaço.

Depois do domínio nos primeiros minutos da etapa final, o Paraguai diminuiu o ritmo e levou o castigo. Almoez Ali recebeu na entrada da área, cortou e chutou bonito, no ângulo de Gatito - a bola resvalou em Alonso antes de entrar.

Aos 31, veio o empate. Depois de jogada bem trabalhada, Khoukri recebeu na frente de Gatito e chutou mascado. O goleiro desviou para trás e Rojas tentou evitar, mas não conseguiu. Ele se chocou com a trave e teve de ser substituído.

Após o empate, o Paraguai se lançou ao ataque, mas não teve força para desempatar. O Catar suportou bem na defesa, ainda levou perigo em contra-ataques e conquistou ponto importante.

FICHA TÉCNICA

Paraguai 2 x 2 Catar

Data: 16 de junho de 2019

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (PER)

Auxiliares: Jonnhy Bossio e Víctor Ráez (PER)

VAR: Raphael Claus

Público e renda: 19.162/R$ 2.382.305,00

Cartões amarelos: PARAGUAI: Hernán Peréz e Balbuena. CATAR: Salman, Madibo, Hassan e Khoukhi

GOLS

Paraguai: Cardozo, aos 3 do 1T, e Derlis González, aos 10 do 2T;

Catar: Almoez Ali e Khoukhi, aos 22 e 31 do 2T.

PARAGUAI: Gatito Fernández; Valdez, Balbuena, Alonso e Arzamendia (Iturbe); Ortiz, Rodrigo Rojas (Sánchez), Almirón e Cecílio Domínguez; Hernán Pérez (Derlis González) e Cardozo

Técnico: Eduardo Berizzo

CATAR: Al-Sheeb; Pedro Miguel, Hisham, Al.Hassam e Hatem (Boudiaf); Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez Ali e Akram Afif

Técnico: Félix Sánchez

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade