Dunga testa, e Robinho e Coutinho devem ser titulares
Técnico aprontou equipe que pegará a Venezuela sem Neymar, suspenso após segundo amarelo e confusão no fim do jogo contra Colômbia
Na entrevista após a partida contra a Colômbia, o técnico Dunga disse que o time era muito jovem e tinha explorado pouco o jogo pelas laterais. Sem poder contar com Neymar para o duelo contra a Venezuela, neste domingo, o comandante da Seleção Brasileira vai tentar resolver os problemas com Philippe Coutinho na vaga do camisa 10 e Robinho no lugar do volante Fred.
O técnico começou o treino desta sexta com Douglas Costa na vaga de Fred e o testou em um treino em meio campo por cerca de 25 minutos. Robinho foi utilizado na segunda parte da atividade, com o time treinando em campo inteiro. O tempo foi parecido: 25 minutos, mas o atacante do Santos participou da conversa feita logo após a atividade apenas com os titulares e, em seguida, de uma movimentação de ataque.
Com Philippe Coutinho, Dunga troca o talento e a velocidade que perde com a suspensão de Neymar pela cadência e visão de jogo do atleta do Liverpool. Já a entrada de Robinho leva experiência e a velocidade que o jovem Fred não tem, a primeira característica fundamental para um jogo decisivo de Copa América.
Com o santista em campo, o adversário terá pela frente um jogador com experiência internacional de peso, já que o atacante passou por Real Madrid, Milan e, principalmente, a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, algo que os venezuelanos nem imaginam o que seja.
Resta saber se algo vai mudar no treino fechado deste sábado. Mas o tempo é curto para experiências e dificilmente Dunga vai querer fugir muito dessa possibilidade. O duelo de domingo é decisivo e não há tempo para invenções de última hora.