Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa América

Equador e Venezuela empatam por 2 a 2 pela Copa América

Com o resultado, os equatorianos, que jogaram duas partidas, somam um ponto e ocupam a 4ª posição do Grupo B

20 jun 2021 - 20h14
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Equador empatou com a Venezuela por 2 a 2, neste domingo, pela Copa América. O duelo foi disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Equador e Venezuela empatam por 2 a 2 pela Copa América
Equador e Venezuela empatam por 2 a 2 pela Copa América
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Com o resultado, os equatorianos, que jogaram duas partidas, somam um ponto e ocupam a 4ª posição do Grupo B. Terceira colocada, a Seleção Venezuelana, que já disputou três jogos, tem a mesma pontuação.

O primeiro tempo teve domínio do Equador, que controlou a posse de bola e finalizou em maior quantidade. Os venezuelanos, por outro lado, jogavam defensivamente, com linhas baixas, esperando por um contra-ataque. Apesar do foco defensivo, a Vinotinto sofreu gol ainda na etapa inicial.

Na segunda metade, a Venezuela empatou o jogo, mas o Equador, que continuou dominando a posse de bola, marcou mais uma vez. No entanto, os venezuelanos balançaram as redes no fim, com Ronald Hernández.

O jogo - Ayrton Preciado marcou aos 39 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Pervis Estupiñán e confusão na área. O meio-campista aproveitou o rebote do goleiro Wuilker Faríñez e abriu o placar para o Equador.

Na etapa complementar, a Venezuela empatou a partida aos cinco minutos. Pela direita, José Martínez cruzou e o meio-campista Edson Castillo apareceu livre, na entrada da pequena área. Ele cabeceou para o fundo do gol e igualou o placar.

Aos 26, Gonzalo Plata disparou em velocidade e, depois de percorrer metade do campo, saiu cara a cara com o goleiro. Após chute e rebote do goleiro, o atacante do Sporting empurrou a bola para o fundo das redes, devolvendo a liderança ao Equador.

A Venezuela empatou a partida aos 47 do segundo tempo, com gol de Ronald Hernández. O lateral-direito recebeu cruzamento de Edson Castillo e cabeceou na entrada da pequena área, superando o goleiro equatoriano.

Na quarta-feira, às 18h00 (de Brasília), o Equador enfrenta o Peru no Estádio Olímpico de Goiânia. Os equatorianos entrarão em campo pela terceira vez na Copa América.

A Venezuela, que folga no meio de semana, volta a campo no domingo, contra a Seleção Peruana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Válida pela 4ª rodada do Grupo B, a partida será disputada às 18h00 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade