Fernandinho: "quanto menos falarmos de Neymar, é melhor"
Na primeira entrevista coletiva da Seleção Brasileira após a expulsão de Neymar, era inevitável que o nome do atacante surgisse em diversas perguntas. O volante Fernandinho respondeu a todas questões com tranquilidade, bons comentários e análises. Porém, no final disse que o ideal é esquecer o assunto e focar no jogo contra a Venezuela.
Na última pergunta da entrevista, Fernandinho deu uma cutucada: "vocês (jornalistas) só perguntam disso". Depois, respondeu: "no momento, quanto menos falar a respeito disso, uma coisa negativa, é melhor. O que a gente tem que fazer é se preparar para o treino e, quando tiver que falar isso, a gente vai falar e ver o que vai fazer", afirmou, referindo-se ao momento em que Dunga escolher quem será o substituto do atacante do Barcelona.
Fernandinho até deu um indício de quem ele prefere como substituto de Neymar: "estou tranquilo, porque se o Coutinho jogar, por exemplo, é um jogador que está na Europa muito bem e aqui já demonstrou, nos amistosos e contra a Colômbia, que está preparado".
Entre os jogadores que devem atuar contra a Venezuela, Fernandinho é o único jogador que foi titular no vexatório 7 a 1 da Copa do Mundo, contra a Alemanha. Experiente, ele disse que dessa vez a experiência é diferente: "naquele momento foi uma lesão do Neymar. Aquilo chocou todo mundo, porque a gente viu ele imobilizado, o que mexeu com cada um. Mas agora é diferente, é uma suspensão por cartão".
Fernandinho deixou notório que é um dos jogadores mais inteligentes e eloquentes da Seleção Brasileira na hora de dar entrevista. Tanto que já fez uma análise do que o Brasil tem que mudar para jogar contra a Venezuela: "com ou sem Neymar, a gente procura tocar a bola rápido e fazer jogadas pelas laterais. Claro que o Neymar tem mais liberdade e acaba se aproximando mais do meio e recebendo muitas bolas, então alguns pensam que jogamos em função do Neymar. Mas a intenção é jogar com todos, com Willian pela direita, no último jogo foi o Fred pela esquerda, o Firmino... temos que jogar com todos do ataque para que possam criar jogadas e finalizar em gol".