Messi aponta seleções favoritas ao título da Copa América
Craque argentino citou favoritas e também equipes que podem levar perigo no torneio
Perto de estrear com a Argentina na Copa América de 2024, Lionel Messi apontou as seleções favoritas para a conquista do título da competição nos Estados Unidos. Além de seu país, o craque destacou o Brasil como candidato ao troféu, e também citou outras equipes para ficar de olho.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O Brasil tem uma equipe muito forte, muito competitiva. O Brasil é como a Argentina: é candidato ao título e vai querer ganhar a Copa América”, disse o camisa 10 em entrevista a TyC Sports.
A lembrança pela seleção comandada por Dorival Júnior veio enquanto o argentino lamentava a ausência do amigo Neymar na competição. O craque do Al Hilal sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado e ainda segue em tratamento para voltar aos gramados.
“É uma pena [a ausência do Neymar]. Mas o Brasil tem um milhão de jogadores. Eles sempre têm jogadores de sobra. Se Neymar teve um ano complicado e não está bem, eles têm um milhão [de jogadores]”, afirmou o jogador do Inter Miami.
Além de Brasil e Argentina, Messi mencionou outras seleções que podem dar trabalho nos Estados Unidos. Para o oito vezes melhor do mundo, Equador, Uruguai e Colômbia merecem uma atenção especial.
“Hoje, podemos dizer que somos os melhores porque somos os campeões do mundo. Mas isso não nos faz acreditar que vamos ganhar a Copa América com tranquilidade. Vai ser muito igual. Todas as seleções são complicadas. Equador tem uma geração de garotos muito bons, que sabem o que querem. São intensos, com a bola sabem o que fazem e são fortes fisicamente. Também tem Colômbia e Uruguai. O Brasil nem preciso falar”, completou o argentino.
Embalado pelo título da Copa do Mundo de 2022, Messi e companhia dão o pontapé inicial da Copa América nesta quinta-feira, 20, às 21h (horário de Brasília), contra o Canadá. O grupo do Hermanos ainda conta com Peru e Chile.